O “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa”, realizado pela Máquina do Esporte e pelas Dibradoras, está chegando. O primeiro debate do dia, programado para ter início às 9h15, será “Um Mar de Oportunidades”. Nele, será discutido o caminho percorrido pelo futebol feminino até chegar onde estamos hoje e as possibilidades que o futuro reserva.
O painel contará com as participações de Kin Saito (diretora-executiva de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF)), Aline Omote (consultora sênior da Outfield) e Thiago Lia (gerente sênior da marca Nike Futebol na Fisia). A conversa será mediada pelas Dibradoras.
Os três convidados falarão sobre as oportunidades que o mercado apresenta sob diferentes pontos de vista. Kin Saito teve passagens por Cruzeiro (onde iniciou o trabalho do clube com o futebol feminino), Octagon (onde cuidou da carreira da lateral-esquerda Tamires) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Atualmente, ela é responsável pelo principal Campeonato Estadual do Brasil, disputado no estado onde estão os clubes mais vitoriosos nacional e internacionalmente do futebol feminino do país.
INSCREVA-SE NO FÓRUM FUTEBOL FEMININO – 2027: O JOGO É EM CASA
Aline Omote representará a Outfield. Ela trará alguns dados colhidos pela agência após produzir um mapeamento inédito sobre a gestão dos clubes de futebol feminino no Brasil em parceria com as Dibradoras.
Por fim, Thiago Lia, que possui quase duas décadas de experiência em estratégia de comunicação e marketing, incluindo trabalhos na comunicação da Gatorade para a Copa do Mundo Feminina de 2019, falará sobre o trabalho que realiza atualmente na Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil. Desde 2021, o executivo lidera os projetos da marca junto à seleção brasileira feminina e ao Corinthians, bem como planos de atletas e lançamento de chuteiras.
Tudo sobre o Fórum
Com os patrocínios de Nike e Amazon, além dos apoios de Genial Investimentos, Administração ESPM e Fotop, o “Fórum Futebol Feminino – 2027: O jogo é em casa” será realizado no Teatro ESPM, na sede da ESPM, em São Paulo (SP), a partir das 8h30 (horário de Brasília).
Confira abaixo a programação completa:
- 8h30: Recepção
- 8h45: Abertura – Apresentação do Fórum e de alguns dados da pesquisa Dibradoras + Máquina
- 9h15: Debate: “Um Mar de Oportunidades”
O caminho percorrido pelo futebol feminino até chegar onde estamos hoje e o futuro que temos pela frente. - 10h15: Debate: “Por que transmitimos?”
O futebol feminino tem ocupado cada vez mais espaço na mídia. Por que elas investem na transmissão? Qual é o público? - 11h15: Palestra: “Por que investimos?”
O futebol feminino na estratégia de comunicação das marcas. - 11h50: Debate: “O jogo é em casa. E agora?”
O que a Copa do Mundo de 2027 traz de oportunidades para o mercado? Como aproveitá-las? - 12h45: Encerramento
