A organização da Confut Nordeste divulgou, nesta quarta-feira (5), os finalistas do Prêmio Confut Nordeste FutebolCard 2025. A premiação, marcada para o dia 4 de dezembro, às 19h30 (horário de Brasília), no Recife Expo Center, na capital pernambucana, reconhece profissionais, clubes, entidades e iniciativas que se destacaram na indústria do futebol da região.
LEIA MAIS: Confut Nordeste 2025 voltará a Recife com foco nos negócios do futebol
LEIA MAIS: Confut Nordeste anuncia primeiros nomes para conferência no Recife
LEIA MAIS: Máquina do Esporte é Parceira de Mídia e Apoiadora Oficial da Confut Nordeste 2025
LEIA MAIS: Prêmio Confut Nordeste FutebolCard reconhece excelência no futebol da região
LEIA MAIS: Confut Nordeste terá “Momentos Abertos” para troca de conhecimentos e criação de parcerias estratégicas
LEIA MAIS: Confut Nordeste: Evento que reunirá a indústria do futebol nacional no Recife entra em contagem regressiva
Com 24 categorias, o prêmio busca valorizar boas práticas de gestão, inovação em marketing, ações sociais, desempenho técnico e estratégias de engajamento com torcedores.
A votação está aberta ao público até o dia 29 de novembro, às 23h59, no site oficial da Confut Nordeste. O peso da votação será dividido entre especialistas do setor (⅔) e o público (⅓).
“O Prêmio Confut Nordeste FutebolCard 2025 reforça nossa missão de valorizar quem constrói, inova e impulsiona o futebol no Nordeste”, destacou Arthur Lobo, fundador e CEO da Confut.
“Mais do que reconhecer grandes profissionais e projetos, celebramos um ecossistema que cresce com força, propósito e identidade própria”, completou.
Categorias
Na categoria “Melhor Programa de Sócios”, os finalistas são Bahia, Fortaleza e Sport. Já em “Melhor Ação de Matchday”, concorrem o lançamento da Claud.IA no Dia do Genérico (Náutico e Cimed), o projeto Sócio em Campo (Sport) e a Fan Fest da Final da Série D (Santa Cruz).
Em “Melhor Departamento de Licenciamento”, estão Bahia, Fortaleza e Sport. Na categoria “Melhor Ação/Campanha Publicitária”, os indicados são “Sport é Recife, Recife é Sport” (Sport), “Pra Todo Tricolor – Sócio Grátis” (Fortaleza) e “Bahia de Todas as Artes” (Bahia).
Em “Melhor Ação Social ou Sustentável”, os finalistas são “Bora Bahêa Meu Bairro” (Bahia), “Impedidos” (Ceará) e “Cada ponto, 50 cestas básicas” (Fluminense-PI). Já em “Melhor TV de Clube”, concorrem TV Bahêa (Bahia), TV Leão Cassino Bet (Fortaleza) e TV Sport (Sport).
Entre os “Patrocinadores”, disputam o prêmio Betnacional, Esportes da Sorte e Assaí Atacadista. Para “Diretor-executivo de Futebol”, os indicados são Cadu Santoro (Bahia), Lucas Drubscky (Ceará) e Jose Rui Aires (Maranhão).
Na categoria “Profissional de Futebol Feminino”, foram indicadas Janira Santos (Sport), Carol Melo (Bahia) e Renata Costa (Atlético-PI). Em “Profissional de Categoria de Base”, os finalistas são Marcelo Teixeira (Bahia), Carlos Brazil (Sport) e Ricardo Amadeu (Vitória).
Fabricio Souza (Bahia), Isaque Silva (Ceará) e Rodrigo Carvalho (Vitória) disputam como “Profissional de Scout”. Em “Gestão de Pessoas”, concorrem Charline Carolino (Bahia), Juliana Menezes (Fortaleza) e Mara Bezerra (Sport).

Na área de “Saúde e Performance”, os indicados são Natalia Bittencourt (Bahia), Bruno Simões (Náutico) e Rafael Daltro (Vitória). Em “Fisioterapia”, estão Patrício Teixeira (Fortaleza), Adolfo Bernardo (Ceará) e Adonai Dias (Sport).
Annie Kopanakis (Bahia), Marjorry Calumby (Santa Cruz) e Sheyla Gomes (Fortaleza) são finalistas em “Psicologia”. Em “Comunicação”, os indicados são Luiz San Martin (Vitória), Marcelo Bandeira (Sport) e Felippe Costa (Bahia).
Na categoria “Fotografia de Futebol”, concorrem Paulo Paiva (Sport), Letícia Martins (Bahia) e Francisco Cedrim (CRB). Em “Marketing Esportivo”, os finalistas são Rafael Soares (Bahia), Marcel Pinheiro (Fortaleza) e Eduardo Downey (Náutico).
Victor Simpson (Fortaleza), Victor Cerqueira (Bahia) e Ricardo Costa (Ceará) disputam como “Profissional Comercial”. Em “Direito Desportivo”, os indicados são Fabíola Guedes (Fortaleza), Antônio Boaventura (Vitória) e Layla da Cunha (Bahia).
Na categoria “Finanças”, os finalistas são Eduardo Moreira (Fortaleza), Felipe Baracho (CRB) e Ideraldo Silva (Vitória). Para “Direção-executiva Geral (CEO)”, concorrem Marcelo Paz (Fortaleza), Raul Aguirre (Bahia) e Pedro Henriques (Santa Cruz).
Bruno Rodrigues (Santa Cruz), Fábio Mota (Vitória) e Bruno Becker (Náutico) são os indicados a “Gestor Estatutário de Clube (Presidente)”. Por fim, na categoria “Clube com Melhores Práticas de Gestão”, os finalistas são Bahia, Fortaleza e Vitória.
