O Fórum Máquina do Esporte, que acontecerá no próximo dia 9 de abril, teve definida a sua grade completa de programação. Com a temática central Fã: O Protagonista do Negócio, o evento abordará, a partir de casos práticos com alguns dos principais nomes do mercado, como o fã precisa ser colocado no centro da estratégia dos negócios da indústria.
Com o objetivo de promover maior relacionamento e maior capacidade de geração de negócios entre os participantes, o Fórum começará com um café da manhã na sede da Genial Investimentos, em São Paulo (SP), às 8h25. Será a oportunidade para encontrar os principais líderes da indústria do esporte e conhecer como é a Genial.
A partir das 9h25, Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte, fará uma breve explanação sobre o evento, que terá início às 9h35 com a palestra “sportv 100% Paris 2024”.
Apresentada por Marcelo Fernandes, head de produto do sportv, conheceremos como o principal canal de esportes do Brasil prepara a cobertura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 com foco no engajamento do fã brasileiro.
Formado em Administração pela PUC-RJ e com pós-graduação em Gestão de Negócios pela FGV-RJ e pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, Marcelo construiu toda sua carreira dentro da indústria de mídia e entretenimento. Trabalhou na Oi e em produtoras independentes, antes de chegar à Globo em 2008.
Dentro do grupo, atuou em diferentes áreas de sportv, Premiere e do Esporte da TV Globo, como planejamento, inteligência, pesquisa e estratégia de direitos. Desde o ano passado, é head de produto do sportv, liderando a operação de negócios da Copa do Mundo Masculina 2022, da Copa do Mundo Feminina 2023 e do futebol nacional em 4k, entre outros projetos.
As inscrições para o Fórum Máquina do Esporte estão abertas até a próxima sexta-feira (5). Elas podem ser feitas por meio do site do Ticket Sports.
Organizado presencialmente pela terceira vez, o Fórum Máquina do Esporte 2024 conta com patrocínio ouro de Genial Investimentos, sportv, Socios.com e Chiliz; patrocínio prata do Ticket Sports; e patrocínio bronze de The Players’ Tribune e BR Media.
Confira abaixo a programação completa do evento:
8h25 – Café Genial
9h25 – Abertura com Erich Beting
9h35 – Palestra: sportv 100% Paris 2024
Palestrante: Marcelo Fernandes (head de produto do sportv)
10h – Palestra: Marketing de influência na Era da Reverberação
Palestrante: Bruno Ranieri (diretor de negócios no esporte da BR Media) e Jordana Fonseca (diretora de planejamento da BR Media)
10h25 – Debate: Construção de comunidades no esporte
Palestrantes: Daniel Krutman (CEO do Ticket Sports), Carlos Galvão (CEO da Unlimited Sports) e Arthur Trauczynski (fundador e CEO da Global Vita Sports)
11h15 – Debate: O papel do atleta na relação com o fã
Palestrantes: Diego Ribas (ex-jogador do Flamengo), Eduardo Paulsen (diretor-geral da The Players’ Tribune) e Alice Bernardo (diretora da Octagon)
Mediação: Bernardo Pontes (fundador da Alob Sports)
12h05 – Almoço
13h40 – Palestra: Construindo uma relação sólida com o fã
Palestrante: Adriana Andrade (gerente de marketing do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1)
14h05 – Debate: Blockchain, fan tokens e as oportunidades de negócio com o fã
Palestrantes: Bruno Pessoa (diretor-geral da Socios.com), Diego Borgo (Top Voice para Web3 do LinkedIn), Lugui Tillier (diretor da Lumx) e João Pedro Dobes (coordenador comercial do Vasco da Gama SAF)
14h55 – Debate: O impacto da mulher no consumo do esporte
Palestrantes: Giovana Aleixo (diretora de projetos da Octagon) e Marina Fagali (gerente sênior de relações públicas e institucionais da Socios.com)
15h45 – Pausa para o café
16h05 – Debate: O fã no centro do negócio
Palestrantes: Ivan Martinho (presidente da WSL na América Latina) e Arnon de Mello (vice-presidente da NBA para a América Latina)
16h55 – Bate-papo: Construção de marca pelo esporte
Convidado: Rodolfo Riechert (CEO da Genial Investimentos)
17h20 – Palestra: Uma Olimpíada para o fã
Palestrante: Gustavo Herbetta (diretor de marketing do COB)