A Fórmula 1 chegou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o histórico 50º Grande Prêmio da categoria em território brasileiro. A Máquina do Esporte está presente no circuito que fica na zona sul da capital paulista e levará aos fãs da principal categoria do automobilismo mundial e também para os profissionais da indústria do esporte os bastidores e as ações e ativações das marcas durante todo o fim de semana do GP São Paulo 2022.
Acompanhe abaixo!
A Máquina do Esporte já está no GP São Paulo de Fórmula 1 para contar tudo sobre as ações e ativações de patrocinadores que acontecerão em Interlagos e os bastidores da corrida.
A rede Sancta Maggiore, que assumiu o serviço médico oficial do GP em 2021, novamente terá essa responsabiidade pela frente. No primeiro ano da parceria, a empresa foi considerada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como o melhor sistema de atendimento de um circuito internacional da categoria. O acordo atual é válido até 2024.
A chuva deu uma trégua. E a torcida no Heineken Village está aproveitando a maior novidade deste ano, que é acompanhar os carros diretamente do gramado.
Uma das principais ativações da Porto Seguro Bank para a prova em São Paulo foi o lançamento de uma linha inédita de cartões de crédito feitos com peças autênticas de carros da categoria.
A movimentação começou logo cedo em Interlagos neste sábado (12). O treino de classificação para a Porsche Cup já acabou, entretendo o público que chegou pela manhã ao autódromo.
O busto em homenagem a Ayrton Senna é a maior atração na Arquibancada A, enquanto os carros não vão para a pista.
Entre as ativações trazidas pela patrocinadora Porto ao GP São Paulo de Fórmula 1 está o simulador de corridas, que foi testado por Rubens Barrichello e pelos filhos Dudu e Fefo, que também são pilotos.
Apoiadora do GP São Paulo de Fórmula 1, a Giovanna Baby é mais uma empresa que está presente em Interlagos. A marca é responsável pela distribuição de frascos com álcool em gel 70% aos participantes para higiene e proteção.
A organização do GP São Paulo lançou nas redes uma campanha para estimular o respeito às diferenças. O vídeo faz alusão às cores das bandeiras utilizadas durante a corrida.
A verde se refere a quem respeita o próximo e os limites no trato com as outras pessoas. A amarela indica os milésimos de segundo que separam uma piada ou um comentário da ofensa. A vermelha, por sua vez, tem a ver com brincadeiras inoportunas e que ultrapassam os limites.
Já a preta, que nas corridas é utilizada para indicar a desclassificação dos pilotos, faz menção a atos como discriminação, assédio e outros comportamentos ofensivos. O vídeo informa que essas atitudes não serão toleradas pela organização da prova.
Durante o segundo dia do GP São Paulo de Fórmula 1, a Máquina do Esporte visitou o Heineken Village, setor premium do evento, que fica a apenas 30 metros da pista e oferece uma série de atrações aos espectadores.
Na arquibancada A de Interlagos, no início da Reta dos Boxes, o fã tem a chance de tirar foto do recém-inaugurado busto em homenagem a Ayrton Senna. Além disso, pela primeira vez, pode fazer o desafio do pit-stop e colecionar o copo oficial do GP São Paulo, em uma ativação do Porto Seguro Bank.
A arquibancada G é um dos pontos mais tradicionais do circuito de Interlagos. Neste ano, o torcedor encontra uma exposição de fotos com a história dos 50 anos de Fórmula 1 no Brasil.
No vídeo abaixo, a Máquina do Esporte traz um resumo de tudo que rolou nos bastidores do GP São Paulo de Fórmula 1 neste sábado (12).
Duas vezes vice-campeão do mundial de pilotos de Fórmula 1, Rubens Barrichello foi uma das principais atrações da Vila Porto, do Porto Seguro Bank. Acompanhado dos filhos Dudu e Fefo, ele interagiu com o público e posou para selfies com fãs.
Barrichello, aliás, interagiu também com outras marcas, caso da Lwart Soluções Ambientais, empresa que é responsável pela coleta e reciclagem do óleo usado nos carros que disputam a prova. O ex-piloto gravou um vídeo comentando sobre a iniciativa.
A Máquina do Esporte invadiu o Heineken Village, novo espaço da marca de cerveja, que é dona do title sponsor do GP São Paulo de Fórmula 1. Veja as ativações da patrocinadora e as atrações de entretenimento do local:
Desfile de carros antigos e shows musicais para alegrar a torcida presente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Daqui a pouco, começa o GP São Paulo de Fórmula 1.
E atenção: a organização do GP São Paulo de F1 anunciou a abertura das vendas de ingressos para a corrida de 2023 já na semana que vem. A prova, que está marcada para 5 de novembro de 2023, será a antepenúltima etapa da próxima temporada.
A pré-venda será iniciada nesta segunda-feira (14), às 12h, com exclusividade para clientes do cartão de crédito Porto Seguro Bank. Para o público geral, começará na próxima quarta-feira (16), às 12h. Todas as informações podem ser encontradas no site oficial do evento.
Pela primeira vez, o Porto Seguro Bank é patrocinador do GP São Paulo de F1. E o banco já estreou com uma arquibancada exclusiva para clientes, com diversas opções de entretenimento.
Foi dada a largada para o GP São Paulo de F1! Sinta a emoção das arquibancadas de Interlagos!
O GP São Paulo já começou, e a galera lota as arquibancadas da Heineken no calor paulistano de 26ºC. Um sol exuberante e nada de chuva por aqui!
O Grupo Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, aproveitou o GP São Paulo de F1 para promover atividades de relacionamento com seus clientes. O camarote da Shell conta com vista para a pista, serviço de catering e área vip.
E o GP São Paulo de F1 teve um vencedor inédito na categoria: o britânico George Russell, da Mercedes.