A Fórmula 1 costuma ver um troca-troca de pilotos entre o final de uma temporada e o início da temporada seguinte. No entanto, com o grid completo já há algum tempo e faltando mais de um mês para o campeonato de 2023, o que chamou atenção nesta sexta-feira (27) foi outro troca-troca: o de patrocinadores.
Primeiro, a petrolífera polonesa PKN Orlen deixou o title sponsor da Alfa Romeo após três anos de parceria para passar a ser a patrocinadora principal da AlphaTauri. E, logo depois, foi a vez da Alfa Romeo revelar um novo acordo para o title sponsor da equipe, fechado com a plataforma de apostas esportivas e cassino on-line Stake.
Com isso, a escuderia italiana passará a ser chamada de Alfa Romeo F1 Team Stake na temporada que terá início no dia 5 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein. Os valores do novo contrato, assim como a duração exata, não foram divulgados, mas um comunicado oficial da equipe revelou que se trata de um negócio recorde.
Esta não é a primeira investida do site de apostas no marketing esportivo. Recentemente, a empresa fechou acordo com o Everton e se tornou patrocinadora máster do clube de Liverpool que disputa a Premier League.
“A Fórmula 1 tem visto um grande aumento no interesse nos últimos anos, e a chegada de marcas como a Stake representa a enorme exposição que nosso esporte pode oferecer”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, diretor-gerente da Sauber, dona da Alfa Romeo.
Pelo lado da AlphaTauri, a PKN Orlen terá exposição na asa traseira dos carros pilotados pelo japonês Yuki Tsunoda e o holandês Nyck de Vries, assim como nos macacões dos dois pilotos.