A Sauber vendeu os naming rights do chassi da equipe para a plataforma de streaming Kick. Até 2023, a dona da propriedade era a montadora italiana Alfa Romeo, que já havia revelado, há algumas semanas, que deixaria a Fórmula 1.
A revelação veio à tona por conta da lista de inscritos divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e confirmado pela Sauber. O acordo entre a equipe e a plataforma de streaming foi assinado para 2024 e 2025. A partir de 2026, a Audi passará a ser a detentora da propriedade.
“A Sauber sempre foi uma questão de inovação, quebrando os moldes e desafiando as convenções. A parceria com a Kick é a mais recente e ousada demonstração da filosofia que nos move. A Kick está redefinindo a forma como a transmissão ao vivo é feita, e eles adotarão a mesma abordagem disruptiva no mundo da Fórmula 1. Com a Kick, nosso objetivo é dar o próximo passo na busca por maneiras inovadoras de nos aproximarmos dos nossos fãs”, disse Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe Sauber.
“Estamos entusiasmados em revelar a colaboração disruptiva entre duas marcas inovadoras. Com a elevação da associação da Kick de parceira principal para dona dos naming rights do chassi da equipe, este acordo está definido para redefinir os limites do envolvimento dos fãs, proporcionando uma experiência sem precedentes para os entusiastas do automobilismo em todo o mundo”, afirmou Akhil Sarin, diretor de marketing da Kick.
Vale destacar que a Kick é uma plataforma de streaming apoiada pelo patrocinador máster da Sauber, o site de apostas Stake. Com a entrada da nova parceira, a escuderia disputará as temporadas 2024 e 2025 com o nome oficial de Stake F1 Team Kick Sauber.