Às vésperas do GP São Paulo de Fórmula 1, XP fecha patrocínio à equipe Aston Martin

A XP Inc. fechou um acordo de patrocínio com a equipe de Fórmula 1 Aston Martin. A empresa de investimentos passará a ser parceira de serviços financeiros globais da escuderia. O anúncio da parceria ocorre às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo, que será realizado no próximo domingo (13).  

No fim de semana da prova, a marca da XP aparecerá nos chassis superiores e na asa traseira dos carros da equipe. A parceria se estenderá ao longo do ano que vem, quando a marca também estará nos uniformes da equipe e nos macacões de todos os pilotos, tanto os titulares quanto os de testes, o que incluirá o brasileiro Felipe Drugovich. 

“A XP Inc. é uma das empresas de investimento mais reverenciadas e respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes. Estamos muito felizes por terem escolhido fazer essa parceria conosco. Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante”, celebrou Jefferson Slack, diretor administrativo, comercial e de marketing da equipe.

A partir do ano que vem, a Aston Martin passará a contar com o espanhol Fernando Alonso, que substituirá o alemão Sebastian Vettel, e o canadense Lance Stroll como dupla titular. A equipe pretende lançar o primeiro carro projetado por sua nova equipe de design e dará início à migração para a nova fábrica, que terá 37 mil m2 e ficará em Northamptonshire, na Inglaterra. 

Apoio à formação de jovens pilotos

A XP Inc. anunciou que apoiará a criação de um programa de formação para jovens pilotos no Brasil. O objetivo é ajudar a financiar e apoiar um competidor brasileiro na Fórmula 1. 

“Estamos muito satisfeitos por essa parceria com a Aston Martin. Trata-se também de uma oportunidade única de trazer outros parceiros brasileiros a se juntarem à XP. Quando se fala de investir no futuro do país na F1, reconhecemos o investimento da AMF1 [Aston Martin F1] e queremos nos tornar uma das equipes dominantes no grid”, disse José Berenguer, CEO do Banco XP. 

“Estamos focados em negócios e em como construir um relacionamento forte e de longo prazo com nosso ecossistema, que inclui empresas e clientes. Somos uma marca que ama o Brasil e, agora, estamos conectados com uma paixão brasileira que vai criar mais reconhecimento de marca e muitos novos negócios. Estamos apenas começando uma nova era na XP. Era essa que nos conectará com milhões de brasileiros ao redor do mundo”, avaliou Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Inc.  

De acordo com ele, um dos principais objetivos da XP Inc. é apoiar o automobilismo brasileiro e os jovens pilotos do país.

“Essa é uma das nossas maiores prioridades dentro da parceria. A estrutura que procuramos fornecer visa restabelecer a hegemonia do Brasil no esporte, de modo a colocar o país de volta entre os melhores da F1”, afirmou.  

Jefferson Slack também acredita que a iniciativa será promissora.

“Já contratamos Felipe Drugovich como um dos nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos por apoiar o objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição do Brasil dentro da F1 com seu abrangente programa de suporte para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria”, finalizou o executivo.

Sair da versão mobile