Os dois carros da escuderia Red Bull Racing, patrocinada pela Claro, circulando na região Viaduto do Chá, em São Paulo. Nesta sexta-feira (3), quando começam os treinos livres para o Grande Prêmio São Paulo de F1, essa é a ativação que deve chamar a atenção das pessoas. Ao menos nas redes sociais.
A Claro, patrocinadora da escuderia que tem o campeão da temporada, Max Verstappen, montou a ativação usando recursos de inteligência artificial. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, a marca mostra o improvável, que é a dupla de carros da RBR circulando por um dos cartões portais de São Paulo.
A iniciativa é mais uma da Claro para o final de semana do GP São Paulo 2023. A marca também levará clientes para assistir à prova em Interlagos durante todo o final de semana. Além disso, irá promover ativações dentro do circuito e em lojas.
Claro e a nova tendência
A ativação também reforça uma tendência do mundo da publicidade, que tem usado recursos de IA para apresentar cenas fantásticas que teriam acontecido em locais mundialmente famosos. No Brasil, marcas esportivas já haviam usado esse recurso para ativar patrocínios a provas de corrida de rua. Essa é a primeira vez, porém, que uma marca usa o GP São Paulo para uma ativação do tipo.
A ideia da operadora, ao fazer essa iniciativa, é aproximar ainda mais a marca da Claro dos fãs do automobilismo. A empresa é patrocinadora das transmissões da Band da categoria e, ainda, tem ações ligadas tanto ao GP de São Paulo quanto à escuderia Red Bull Racing.