A Claro usará o Grande Prêmio São Paulo para ativar clientes e envelopar uma loja da marca na capital paulista. A empresa, que é operadora oficial do GP, montou uma série de ações especiais para o fã e cliente da empresa, aproveitando o final de semana de realização do GP para criar ações de relacionamento.
Por meio da Embratel, a empresa disponibilizou centenas de ingressos do GP de São Paulo para serem resgatados no Claro clube, programa de relacionamento da operadora. A plataforma permite que os clientes acumulem pontos e troquem por experiências e benefícios. Por meio do site oficial do programa, o cliente resgata o benefício do ingresso para acompanhar a etapa brasileira.
Os ingressos são para o treino livre (sexta-feira), sprint race (sábado) e para a corrida principal (domingo) e garantem entrada na arquibancada R, com visão privilegiada do Autódromo de Interlagos e do “S do Senna”. Os clientes que resgatarem o benefício terão direito a transfer exclusivo para o autódromo.
Ações na arquibancada
A arquibancada R ainda contará com a distribuição de brindes e com um o “Palco Claro”, onde irão se apresentar DJs e bandas de pagode e MPB.
“Nós trabalhamos para que nossos clientes tenham a melhor conexão com a nossa marca e que possam compartilhar os seus momentos de emoção e diversão na velocidade da nossa internet”, afirma Ane Lopes, diretora de marketing branding e comunicação da Claro.
Ativação fora de Interlagos
A operadora levará ainda para sua loja física, no Shopping SP Market (próximo ao autódromo), um simulador de automobilismo para que os clientes possam sentir a emoção de pilotar em altas velocidades no circuito de Interlagos.
Já a loja do Shopping Morumbi estará tematiza com automobilismo e terá uma ação interativa com teste de agilidade.
A Claro é operadora oficial do Grande Prêmio de São Paulo e patrocinadora da escuderia Red Bull Racing, que tem os pilotos Sérgio Perez e Max Verstappen, campeão da temporada.