De olho no mercado chinês, Dior fecha com Guanyu Zhou, da F1, como novo embaixador

A marca de moda francesa Dior anunciou, nesta segunda-feira (9), um contrato com o chinês Guanyu Zhou. Com o acordo, o piloto de Fórmula 1, que estreou na categoria no ano passado pela Alfa Romeo, será embaixador da marca. Os valores e o tempo exato de duração da parceria não foram revelados.

Zhou tem chamado a atenção de diversas marcas desde o início de 2022. Como primeiro piloto chinês da história a ser titular de uma escuderia da principal categoria do automobilismo mundial, ele representa o maior mercado do mundo, o que é motivo mais do que suficiente para atrair marcas grandes. Para se ter uma ideia, ao mesmo tempo em que fechou com a Dior, Zhou também renovou um acordo de patrocínio com a empresa de serviços financeiros HSBC para 2023.

Para as marcas, a única “tristeza” é o fato de a China, pela quarta vez consecutiva, não receber uma prova da F1 em 2023. O motivo para esse ano é o mesmo de 2020, 2021 e 2022: “as dificuldades contínuas apresentadas pela situação da Covid-19”.

A prova chinesa estava marcada para Xangai, em 16 de abril, e seria a quarta do campeonato. Caso a Fórmula 1 não encontre um local para substituir a corrida chinesa, haverá um buraco de quatro semanas no calendário, uma vez que o GP da Austrália (terceiro do ano) será em 2 de abril, enquanto o GP do Azerbaijão (quinto do ano) está previsto para 30 de abril.

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