A Fórmula 1 anunciou acordo com o Santander, que se será seu parceiro de varejo bancário a partir de 2025. O patrocínio significa a permanência do banco na categoria depois do encerramento do seu vínculo com a Ferrari.
O Santander estará presente na sinalização das pistas em diversos Grande Prêmios do calendário da F1. Além disso, oferecerá conteúdos e experiências para os fãs da categoria, bem como outros tipos de ativação.
“O Santander tem uma história em nosso esporte e sabe da plataforma que podemos fornecer para amplificar sua história para clientes ao redor do mundo”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Nosso foco compartilhado em fornecer o melhor serviço da categoria aos nossos clientes e fãs é fundamental para nossa parceria. Estou ansioso por um futuro emocionante dentro e fora das pistas”, completou.
Planos
O novo acordo também inclui o Openbank, banco digital do Santander que já opera na Europa e será lançado nos Estados Unidos no final deste ano. Com a parceria, a F1 dará suporte à sua expansão.
“Ao longo de quase duas décadas o poder e o alcance global do esporte ajudaram o Santander a se envolver com os clientes, aprofundar relacionamentos e fortalecer nossa marca”, afirmou Ana Botín, presidente executiva do Santander.
“Esta colaboração ajudará a criar valor em todo o grupo e marca um novo capítulo importante em nosso relacionamento, à medida que continuamos a transformar e expandir nossos negócios”, acrescentou.
O Santander iniciou sua presença na F1 em 2006. Depois de patrocinar a Ferrari de 2010 a 2017, o banco voltou à equipe em 2022, com um acordo que se encerra no final do ano e não será renovado. O Unicredit assumirá seu lugar na escuderia.