Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Mídia
  • Futebol
  • Apostas
  • F1
  • SLS
  • Paris 2024
  • Maquinistas
  • Rio Open
  • Últimas Notícias
Sem resultados
Ver todos resultados
Sem resultados
Ver todos resultados
Home F1

Em meio a boatos de venda, Aston Martin perde naming rights da Cognizant na F1

Multinacional do setor de tecnologia da informação permanecerá como patrocinadora da equipe em 2024, mas deixará status de parceira principal

por Redação Máquina do Esporte
11/10/2023 13:14
Em F1
Tempo de leitura: 2 minutos lidos
A A
Em meio a boatos de venda, Aston Martin perde naming rights da Cognizant na F1

Logomarca da Cognizant tem grande destaque nos carros da Aston Martin na atual temporada - Reprodução / X (@AstonMartinF1)

A multinacional do setor de tecnologia da informação (TI) Cognizant não será mais dona de metade dos naming rights da equipe Aston Martin na Fórmula 1 a partir de 2024. As duas partes chegaram a um acordo de renovação do patrocínio para o ano que vem, mas que não contemplará a propriedade principal, a qual era da empresa sediada nos EUA desde a temporada de 2021.

Segundo o site britânico SportBusiness, a escuderia ainda avalia o que fará com relação aos naming rights. Uma das opções seria deixar a Aramco, petrolífera estatal da Arábia Saudita, que atualmente é copatrocinadora principal da equipe em um acordo iniciado na temporada passada, sozinha como dona da propriedade. Em 2023, a escuderia corre com o nome oficial de Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team.  

“Isso sempre foi planejado como a segunda fase desse relacionamento. Depois de alcançar o reconhecimento global da marca, a Cognizant está aprofundando sua parceria conosco, está aplicando sua transformação digital ao nosso negócio, dentro e fora da pista, e agora estamos construindo um relacionamento mais profundo e mais amplo com eles”, afirmou um porta-voz da equipe, em entrevista ao SportBusiness.

“Nosso relacionamento com a equipe Aston Martin F1 é uma janela para a experiência e capacidades que podemos oferecer como uma grande marca de tecnologia. Nenhuma empresa opera na vanguarda do desempenho e da tecnologia como uma equipe de Fórmula 1, portanto, ter a oportunidade de entrar, analisar as necessidades de negócios da equipe AMF1 e conceber uma série de soluções que não apenas melhorem o desempenho, mas também maximizem a eficiência, demonstra exatamente o que a Cognizant pode fazer por qualquer negócio”, declarou Ravi Kumar, nomeado recentemente como novo presidente-executivo da empresa.

Vale destacar que a notícia da saída da Cognizant dos naming rights da Aston Martin ocorre em meio a boatos de venda da equipe por parte do atual dono, o bilionário canadense Lawrence Stroll. O motivo principal seria a insatisfação do empresário com a má fase do filho, Lance Stroll, que vem sendo derrotado constantemente dentro das pistas pelo companheiro, o espanhol Fernando Alonso.

De acordo com o site alemão especializado F1-Insider, um fundo estatal saudita estaria interessado em comprar as ações da equipe. Segundo a publicação, as negociações estariam sendo lideradas justamente pela Aramco, e o valor da venda poderia chegar a € 800 milhões (cerca de R$ 4,29 bilhões, na cotação atual).

Tags: AramcoCognizantestratégiaF1Fórmula 1Lance StrollLawrence StrollMarketingMarketing EsportivomercadoNaming RightsNegóciosPatrocínio
Post anterior

Juventus busca injeção de € 200 milhões após registrar prejuízo anual de € 123 milhões

Próximo post

Uefa define Reino Unido e Irlanda como sedes da Euro 2028, e Itália e Turquia para 2032

Artigos relacionados

Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Futebol

Banidos pela Fifa, Teixeira e Del Nero articulam derrubar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

2023-12-01
Máquina Explica: Como a Cazé TV comprou os direitos de transmissão da Europa League e da Conference League
TV Máquina

Máquina Explica: Como a Cazé TV comprou os direitos de transmissão da Europa League e da Conference League

2023-12-01
Após Globo, Cazé TV fecha direitos de transmissão da Euro 2024
Mídia

Após Globo, Cazé TV fecha direitos de transmissão da Euro 2024

2023-12-01
Próximo post
Uefa define Reino Unido e Irlanda como sedes da Euro 2028, e Itália e Turquia para 2032

Uefa define Reino Unido e Irlanda como sedes da Euro 2028, e Itália e Turquia para 2032

Boletim Máquina do Esporte

Faça parte da maior comunidade do marketing esportivo do Brasil. Assine nosso boletim:
Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Carregando

Fundada em 2005, a Máquina do Esporte é a principal plataforma de negócios do esporte do Brasil. Oferecemos conteúdos, estudos, eventos e serviços para ajudar na formação dos líderes da indústria esportiva nacional. Mensalmente falamos com mais de 1 milhão de clientes em nossos diferentes canais.

Categorias

  • Análise
  • Apostas
  • Atletismo
  • Basquete
  • Beach Tennis
  • Blogs
  • Boxe
  • Ciclismo
  • Copa 2022
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • Entrevista
  • F1
  • Fórmula E
  • Futebol
  • Futevôlei
  • Futsal
  • Handebol
  • Institucional
  • Lutas
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • Motor
  • Natação
  • NBA
  • NBB
  • NFL
  • NHL
  • Notícia
  • Outros
  • Paris 2024
  • Podcast
  • Rio Open
  • Running
  • Santiago 2023
  • Skate
  • SLS
  • Stock Car
  • Surfe
  • Tênis
  • Tênis de Mesa
  • Tóquio 2020
  • Triatlo
  • TV Máquina
  • UFC
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia

Redes sociais

  • Anuncie
  • Institucional
  • Fale com a gente
  • Últimas notícias
  • Política de privacidade

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Análise
  • Basquete
  • Copa 2026
  • Copa Feminina 2023
  • e-Sports
  • F1
  • Futebol
  • Maquinistas
  • Mídia
  • MLB
  • MotoGP
  • NBA
  • NFL
  • Notícia
  • Outros
  • Running
  • Surfe
  • Tênis
  • Vôlei
  • Vôlei de Praia
  • Últimas Notícias

© 2023 Máquina do Esporte. Todos os direitos reservados.

Vá para versão mobile