EXCLUSIVO: McDonald’s patrocinará a Fórmula 1 na América Latina

McDonald's terá patrocínio da Fórmula 1 para a América Latina - Reprodução/Máquina do Esporte

McDonald's será patrocinador da Fórmula 1 na América Latina - Arte / Máquina do Esporte

O McDonald’s será anunciado, nesta sexta-feira (1º), como patrocinador regional da Fórmula 1. A Máquina do Esporte confirmou, com exclusividade, que o negócio passa a valer já a partir deste final de semana, na estreia da temporada, e é válido apenas para a América Latina.

Com duração de quatro anos, o contrato marca a estreia da empresa na principal categoria do automobilismo mundial. O acordo foi conduzido pela Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e do Caribe.

Por conta disso, a ideia foi regionalizar o patrocínio. A marca do McDonald’s só aparecerá nas transmissões da F1 para o mercado latino-americano. Além disso, a empresa poderá realizar ativações na região e atuar nos GPs do México e de São Paulo.

Segundo a empresa, a parceria “não só reforça o compromisso das marcas com a excelência e a velocidade, mas demonstra a paixão compartilhada pela inovação e pelo trabalho em equipe”.

“É com grande satisfação que estabelecemos uma parceria com uma marca que compartilha tantos valores conosco, como precisão, trabalho em equipe e excelência, fundamentais em nossas operações diárias. Sem dúvida, essa colaboração nos permitirá oferecer mais uma oportunidade única para criarmos momentos inesquecíveis para todos os nossos clientes e fãs”, disse Santiago Blanco, diretor de marketing da Arcos Dorados.

A ideia é utilizar o aplicativo do McDonald’s, a seção de Drive-Thru e o McDelivery para ofertar promoções e experiências exclusivas. Além disso, experiências serão ofertadas dentro dos restaurantes da rede nos países da América Latina.

“A Fórmula 1 tem uma longa tradição na América Latina, por isso ficamos felizes em nos associar com uma marca icônica como o McDonald’s para fortalecer a nossa conexão com os torcedores nesta região. Com uma combinação de ativações digitais e atividades nos restaurantes, estamos incrivelmente emocionados de trabalhar com o McDonald’s para levar o mundo da F1 tanto aos torcedores atuais quanto aos futuros de uma maneira nova e poderosa”, afirmou Jonny Haworth, diretor comercial e de patrocínios da Fórmula 1.

Além do suporte à categoria, o McDonald’s tem se aproximado da Fórmula 1 no México com o patrocínio ao piloto Sergio Pérez e, no Brasil, com o patrocínio às transmissões da categoria na Band.

Sair da versão mobile