A American Express e a Fórmula 1 anunciaram uma parceria regional divulgada apenas como “plurianual”, que designa a empresa de cartões como parceira oficial de pagamentos da principal categoria do automobilismo mundial nas Américas. A iniciativa engloba os Grandes Prêmios de Austin, Las Vegas e Miami (EUA), Montreal (Canadá), Cidade do México (México) e São Paulo (Brasil).
A Fórmula 1 representa a primeira nova franquia esportiva patrocinada pela American Express em mais de uma década. A empresa já mantinha parcerias estabelecidas com o Brighton, da Premier League; a WNBA, liga de basquete feminino dos Estados Unidos; e o tenista Andy Murray, ex-número 1 do mundo que atua como embaixador da marca.
Pela parceria, os associados dos cartões American Express terão benefícios como acesso antecipado ao GP da Cidade do México e ao GP Rolex de São Paulo. Além disso, terão à disposição uma série de experiências adicionais no Paddock Club, que incluirá um cardápio exclusivo, open bar, apresentações de lendas da F1 e visitas diárias ao paddock e à área dos boxes, tanto no México quanto no Brasil.
“A inclusão da F1 no nosso portfólio global de parcerias contribui para a criação de um valor substancial para os nossos clientes em suas áreas de maior paixão. O público e a audiência da F1 cresceram significativamente nos últimos anos, e é por isso que estamos empolgados em disponibilizar acesso a experiências aos associados e entusiastas do automobilismo”, disse Elizabeth Rutledge, diretora de marketing da American Express.
“À medida que expandimos nossa presença nos Estados Unidos, acreditamos que a American Express trará uma nova base de fãs ao esporte, apoiando nossos esforços para aprimorar a experiência dos fãs neste mercado”, afirmou Jonny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1.