Ferrari renova com Puma e eleva marca alemã a patrocinadora premium

Com parceria ativa desde 2005, novo acordo terá duração de vários anos - Reprodução / X (@ScuderiaFerrari)

Com parceria ativa desde 2005, novo acordo terá duração "plurianual" - Reprodução / X (@ScuderiaFerrari)

A Scuderia Ferrari anunciou a renovação de patrocínio com a Puma. O novo contrato, que passará a valer a partir de 2024, eleva o status da fabricante alemã de artigos esportivos para patrocinadora premium, com duração “plurianual”. Os detalhes financeiros do novo acordo não foram revelados. 

De acordo com o comunicado oficial, a Puma também continuará sendo a fornecedora oficial de produtos da marca Ferrari, com uma nova coleção a caminho, bem como fornecedora dos trajes dos pilotos de Fórmula 1 da escuderia, o monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz.

“Nossa jornada de longa data com a Puma é uma prova de confiança duradoura, para continuarmos a abraçar novas oportunidades juntos”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

“Como líderes nas nossas respectivas áreas, estamos prontos para apoiar uns aos outros, demonstrando um compromisso em oferecer experiências envolventes para nossos fãs”, acrescentou o executivo.

A relação da Puma com a Fórmula 1 é antiga. Atualmente, a marca também é patrocinadora da Mercedes e tem o britânico Lewis Hamilton como um de seus embaixadores. Até o ano passado, a fabricante alemã também era parceira da Red Bull, mas acabou sendo substituída pela Castore para 2023.

“Desde 2005, a Puma tem a ambição de ser a melhor parceira da Scuderia Ferrari. Comemoramos muito a paixão pela Ferrari com milhões de fãs em todo o mundo nas últimas duas décadas”, afirmou Arne Freundt, CEO da Puma.

“Estou muito entusiasmado por aprofundarmos ainda mais nossa forte parceria, não apenas prolongando nosso acordo, mas ampliando ainda mais o escopo da nossa colaboração”, completou o executivo.

Sair da versão mobile