A equipe Alpine de Fórmula 1 (F1) anunciou, nesta terça-feira (18), dois novos patrocinadores para a temporada 2025, que terá início em 16 de março, com o Grande Prêmio (GP) da Austrália.
Um dos novos parceiros da escuderia é o Mercado Livre. O acordo com a plataforma de e-commerce sediada na Argentina foi motivado pela contratação do piloto Franco Colapinto, que se tornou a grande esperança do país sul-americano de reviver o período de glórias na principal categoria do automobilismo mundial.
No comunicado enviado à imprensa, a marca destacou a manutenção da parceria com Colapinto, que já vinha desde os tempos em que ele estava na Williams. Na Alpine, o argentino de 21 anos de idade será um dos reservas do australiano Jack Doohan e do francês Pierre Gasly.
“A Fórmula 1 representa velocidade, inovação e ambição, valores que compartilhamos no Mercado Livre. Expandir nossa presença na categoria com a BWT Alpine Formula One Team reafirma nosso compromisso com uma plataforma global em rápido crescimento, especialmente na América Latina, onde o entusiasmo pelo esporte só aumenta. Estamos orgulhosos de ter o logotipo do MercadoLivre no carro da equipe e ainda mais motivados por ver o talentoso Franco Colapinto fazendo parte da equipe”, afirmou Sean Summers, diretor de marketing da empresa.
“Estamos entusiasmados em receber o Mercado Livre na família Alpine Formula One. Seu compromisso com a inovação, a velocidade e o alto desempenho está alinhado aos nossos valores na Fórmula 1. Essa parceria também fortalece nossa conexão com a apaixonada base de fãs latino-americanos, e esperamos realizar grandes feitos juntos dentro e fora da pista”, disse Oliver Oakes, chefe da equipe.
MSC Cruzeiros
A outra patrocinadora anunciada pela Alpine é a MSC Cruzeiros. A logo da empresa ocupará o espaço premium no carro da equipe, a partir desta temporada.
“A Fórmula 1 continua crescendo em popularidade ao redor do mundo e, como Parceira Global, alcançamos resultados excepcionais, por isso é natural que ampliemos nossa presença nas corridas de classe mundial unindo forças com uma equipe. Estamos orgulhosos de anunciar a nossa colaboração com a BWT Alpine Formula One Team, que tem uma forte herança e legado, e nossos valores compartilhados de inovação e espírito de equipe serão a parceria perfeita”, declarou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.
“É uma honra para a BWT Alpine Formula One Team receber como uma de suas parceiras a MSC Cruzeiros, que já demonstrou seu compromisso com o esporte ao se associar à Fórmula 1. Vemos muitas sinergias empolgantes entre o mundo do automobilismo e o dos cruzeiros, onde precisão, trabalho em equipe e entrega de momentos inesquecíveis são elementos essenciais. Estamos realmente ansiosos para trabalhar juntos com a MSC Cruzeiros em muitos projetos emocionantes ao longo da temporada de F1 e além”, afirmou Flavio Briatore, conselheiro executivo da equipe.