Fórmula 1 anuncia colaboração com instituição de caridade criada por Lewis Hamilton

A Fórmula 1 anuciou que passará a apoiar a Mission 44, instituição de caridade criada por Lewis Hamilton - Divulgação

A Fórmula 1 passará a apoiar a Mission 44, instituição de caridade criada pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton em 2021. O anúncio é uma formalização da parceria que já acontece há alguns anos.

A Mission 44 atua por meio da educação, capacitação e criação de oportunidades de emprego para jovens que enfrentam injustiça social visando uma maior representatividade, diversidade e inclusão no automobilismo.

A Fórmula 1 apoiará a instituição na conscientização sobre seu trabalho e auxiliará sua conexão com organizações do automobilismo. O objetivo é identificar estágios e oportunidades semelhantes para os jovens.

“Quando Lewis Hamilton lançou a Mission 44 há três anos, foi com a ambição de criar um futuro mais justo e inclusivo para os jovens ao redor do mundo. Juntamente com a Fórmula 1, seremos capazes de aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que os jovens, não importa sua origem, possam ter sucesso”, disse Jason Arthur, CEO da Mission 44.

A relação da Fórmula 1 com a Mission 44 gerou diversas iniciativas no ano passado. As partes realizaram programas de extensão em Austin (Estados Unidos), Silverstone (Inglaterra) e São Paulo, impactando mais de 150 jovens.

“Nos últimos anos, foi um prazer apoiar a Mission 44 em seus esforços para tornar nosso esporte mais diverso e dar aos estudantes e jovens seu primeiro gostinho do mundo da F1 e do automobilismo”, comentou Ellen Jones, chefe de ESG na Fórmula 1.

No Grande Prêmio da Grã-Bretanha, que será disputado neste fim de semana (6 e 7), as organizações sediarão um evento de networking, que reunirá acadêmicos dos programas de bolsas de estudos de engenharia da Fórmula 1 e de engenharia de automobilismo da Mission 44 para compartilhas seus conhecimentos.

Sair da versão mobile