Fórmula 1 e Grupo LVMH fecham parceria global até 2034

Contrato de dez anos entre F1 e LVMH foi assinado na sede da multinacional de artigos de luxo, em Paris, na França - Reprodução / formula1.com

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (2), um acordo global com o Grupo LVMH, que tem em seu portfólio algumas das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, como Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer. A parceria terá início em 2025 e durará pelo menos até 2034.

Em um comunicado oficial conjunto, a principal categoria do automobilismo mundial e a multinacional francesa descreveram a assinatura do contrato como um “acordo sem precedentes entre o líder mundial do luxo e o auge do automobilismo”, que será lançado na próxima temporada “em um momento de incrível popularidade contínua, relevância cultural e entusiasmo geral pela Fórmula 1”.

Entre os objetivos do contrato está o de aproximar os universos do esporte e do entretenimento globais.

“Com os valores de criatividade e excelência do Grupo LVMH e a inovação e o alto desempenho da Fórmula 1, a parceria reunirá o melhor desses dois mundos e proporcionará experiências incomparáveis, combinando a emoção do esporte com a arte de viver com elegância para entusiastas, fãs e clientes”, destacou o comunicado.

“Desde o nascimento da Fórmula 1, em 1950, até aos dias de hoje, a LVMH e as suas marcas fazem parte do esporte. Com esta nova parceria, tanto a Fórmula 1 como a LVMH estão entusiasmadas por escrever novos capítulos desta história incrível, com cada marca envolvida trazendo a sua experiência, herança e energia únicas para aumentar a colaboração”, acrescentou.

A promessa é de que maiores detalhes da parceria sejam anunciados no início de 2025, antes da etapa de abertura da temporada, o GP da Austrália, marcado para o fim de semana de 14 a 16 de março.

“LVMH e Fórmula 1 são duas marcas globais que expandem consistentemente os limites da criatividade e inovação, valores fundamentais para a Liberty Media. A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais é emblemática na visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.

“Nosso esporte se baseia na busca incansável pela excelência, um valor que também está no coração da LVMH. À medida que a Fórmula 1 continua o seu crescimento global, atraindo públicos novos e mais diversificados, a força e a amplitude da LVMH fazem dela o parceiro perfeito para trabalharmos enquanto procuramos melhorar continuamente a experiência dos nossos fãs e a herança do nosso incrível esporte”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“As pessoas, a busca pela excelência e a paixão pela inovação estão no centro da atividade das nossas marcas e da Fórmula 1. No automobilismo, como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e bebidas espirituosas, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto nas nossas fábricas como nos circuitos de todo o mundo, é esta busca incessante de quebrar fronteiras que inspira a nossa visão, e é este o significado que queremos trazer para esta grande e única parceria entre a Fórmula 1 e o nosso grupo”, destacou Bernard Arnault, presidente e CEO do Grupo LVMH.

“Nos últimos anos, a Fórmula 1 tornou-se verdadeiramente um dos esportes mais desejáveis ​​do mundo. É uma categoria vibrante, que ecoa uma série de valores que são muito importantes para nós, como inovação, espírito de equipe e desempenho. Há muitos anos que várias das nossas marcas também optam por investir na Fórmula 1 em acordos mais específicos, seja para criar experiências únicas ou para momentos de celebração. Com as nossas marcas e a expertise do nosso grupo, queremos fazer crescer ainda mais esta dimensão experiencial que a Fórmula 1 proporciona em todo o mundo com essa parceria global”, finalizou Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches.

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