Pular para o conteúdo

Fórmula 1 renova com Grande Prêmio da Áustria até 2041

Circuito de Red Bull Ring seguirá no calendário da categoria nas próximas 16 temporadas

Grande Prêmio da Áutria seguirá no calendário da Fórmula 1 até pelo menos 2041 - Divulgação

A Áustria seguirá no calendário da Fórmula 1 até pelo menos 2041. A principal categoria do automobilismo mundial anunciou a renovação do acordo com o Grande Prêmio do país, realizado no circuito Red Bull Ring.

O Grande Prêmio da Áustria aconteceu pela primeira vez em 1964 e acumula 38 edições. Red Bull Ring, por sua vez, estreou como sede do evento em 1970. Com 4,3 km de extensão, Red Bull Ring se destaca no calendário da F1 pela mistura de curvas de alta e baixa velocidade.

“A Áustria tem sido uma corrida incrivelmente especial para a Fórmula 1, então é fantástico termos garantido o futuro de longo prazo de um Grande Prêmio tão profundamente enraizado na história do esporte”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Red Bull Ring chegou a ficar 10 anos fora da F1, entre 2004 e 2014. O retorno aconteceu após o falecido empresário autríaco Dietrich Mateschitz, um dos fundadores da marca Red Bull, comprar e reformar o circuito.

“Estou muito feliz que a Fórmula 1 permaneça no Red Bull Ring por muitos anos. Tenho orgulho de continuar o legado do meu pai e preservar a história do automobilismo na Estíria [estado da Áustria onde o circuito está localizado] e no Red Bull Ring”, comentou Mark Mateschitz, filho Dietrich Mateschitz e dono de 49% da Red Bull.

O Grande Prêmio da Áustria de 2025 foi disputado no domingo (29) e Lando Norris, da McLaren, terminou no lugar mais alto do pódio. A corrida também ficou marcada pelos primeiros pontos do brasileiro Gabriel Bortoletto, 8º colocado, na Fórmula 1.