A organização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 revelou, nesta segunda-feira (19), a criação de uma nova área para os fãs da principal categoria do automobilismo mundial dentro do Autódromo de Interlagos para 2024. Batizado de Fanzone, o espaço ficará localizado no kartódromo Ayrton Senna e proporcionará interações com pilotos, shows musicais, talk shows, telões e simuladores.
De acordo com os organizadores, quem estiver na Fanzone poderá acompanhar os treinos, a corrida Sprint e a corrida principal em seis telões de alta definição instalados no kartódromo. No domingo, será possível ver também a corrida da Porsche Cup e da Fórmula 4 nos telões.
Além disso, haverá um show musical, sempre às 17h, nos três dias (de 1º a 3 de novembro), e talk shows com personalidades do automobilismo, influenciadores e jornalistas especializados, que tirarão dúvidas e revelarão detalhes e curiosidades sobre a categoria.
A Fanzone ainda oferecerá simuladores de vento para que os fãs sintam na pele a velocidade de um carro de F1, assim como simulador para troca de pneus e pontos para selfies com capacetes gigantes.
E, por fim, aquela que deve ser a principal atração, o “Driver’s Engagement”, que colocará pilotos no palco para interagir com os apaixonados por automobilismo. A programação será divulgada nos próximos meses.
Ingressos
Os ingressos para a Fanzone serão colocados à disposição do público no dia 10 de setembro, ao meio-dia, no site da Eventim. Os bilhetes serão válidos para os três dias de evento e darão direito a todas as atrações do espaço, que contará com infraestrutura de banheiros e pontos de venda de alimentos e bebidas, assim como lojas de produtos oficiais.
Os preços também já foram divulgados. O ingresso custará R$ 580 (inteira) e R$ 290 (meia-entrada). O acesso será feito por um portão exclusivo, pelo lado de fora do autódromo. Respeitando a geografia de Interlagos, portadores de ingressos de alguns setores do GP São Paulo também terão acesso à Fanzone, em dias e horários alternados, mas com restrições em função da limitação de capacidade da área.