GP São Paulo de Fórmula 1 impulsiona emissão de passagens aéreas internacionais para SP em 16,3%

Franco Colapinto, da Williams, foi aclamado pelos fãs argentinos durante o GP São Paulo de Fórmula 1 2024 - Reprodução / X (@WilliamsRacing)

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 ocorreu neste final de semana, de sexta-feira (1º) a domingo (3), e impulsionou o crescimento do turismo internacional na capital paulista. Um levantamento da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) apontou um aumento de 16,3% na emissão de passagens aéreas em voos internacionais para o estado de São Paulo na semana que antecedeu o evento.

O levantamento mostra dois países sul-americanos liderando o aumento percentual no volume de passagens para o período: o Chile (64,7%) e o Peru (63,8%). Os argentinos também estão entre os maiores acréscimos, com salto de 25,7% em relação à semana anterior ao GP de São Paulo disputado em 2023.

Os fãs argentinos aproveitaram o GP realizado em solo brasileiro, etapa mais próxima da Argentina de todo o calendário da Fórmula 1, para demonstrar apoio a Franco Colapinto, jovem piloto da Williams. Com isso, imagens de torcedores com bandeiras do país e mensagens de apoio a Colapinto foram comuns nos três dias de evento.

“Os viajantes vêm para ver o GP de São Paulo, mas também procuram conhecer outros atrativos locais, a gastronomia, a cultura, os parques e mesmo as praias mais próximas”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“É um turista que tem um perfil de consumo mais elevado, vai viver boas experiências no nosso país, e tem grande possibilidade de retornar com mais tempo, com a família”, concluiu.

Sair da versão mobile