GP São Paulo de Fórmula 1 terá diversas ações de marcas patrocinadoras

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 se aproxima. A principal categoria do automobilismo mundial estará na capital paulista entre sexta-feira (11) e domingo (13), e o Autódromo de Interlagos promete ser palco de diversas ações e ativações de marcas patrocinadoras durante todo o fim de semana.

Para este ano, a promessa é de que as marcas não ficarão restritas apenas à exposição de nomes e logotipos, com ações que irão desde a preservação do meio ambiente e projetos de impacto social a arquibancadas exclusivas, ações promocionais e novos espaços para o público.  

Patrocinadora da prova pela primeira vez, a Mubadala Investment Company, junto à Mubadala Capital, subsidiária de gestão de ativos da empresa, atuará na promoção de diversas campanhas de sustentabilidade no autódromo. Um dos projetos será a reciclagem de caixas de papelão da água consumida no evento, em substituição às tradicionais embalagens de plástico. O material dará origem a telhas, que serão doadas para comunidades locais. Já o lixo orgânico será transformado em fertilizante e distribuído para hortas comunitárias da região próxima ao autódromo. Por fim, alimentos não consumidos e dentro do prazo de validade serão entregues para instituições de caridade. 

Para reduzir a emissão de CO2, serão utilizados mais veículos elétricos na frota de apoio ao GP, além da substituição de parte do diesel por biodiesel nos geradores do autódromo durante o evento.

Outra iniciativa da Mubadala em parceria com o GP São Paulo será focada em ações sociais, com um projeto envolvendo 80 crianças de escolas públicas que desenvolveram carrinhos de rolimã aplicando conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e depois participaram de uma competição, o Rolimã GP, no próprio Autódromo de Interlagos.

Outro projeto formou 50 mulheres em situação de vulnerabilidade da região de Interlagos em um curso técnico de mecânica na Escola do Mecânico. O próximo passo será encaminhar cada uma para inserção no mercado de trabalho.

A Porto Seguro Bank, por sua vez, lançou no mercado uma linha de cartões de crédito produzidos com partes originais de carros de Fórmula 1 com a bandeira Mastercard e uma série de benefícios. Esta é a primeira vez que a empresa lança um cartão temático. Além disso, a companhia terá uma arquibancada exclusiva para seus clientes e parceiros durante o GP, o Setor “O”, e fará a pré-venda exclusiva para o GP de 2023.

Outra que preparou uma campanha especial foi a Shell. A marca disponibilizou mais de mil ingressos aos fãs de automobilismo via Shell Box, plataforma digital de pagamento, em ações em postos da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os sorteados terão acesso a um setor exclusivo da marca no Autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio de São Paulo.

Já a Heineken, dona pela sexta vez dos naming rights da etapa brasileira de F1, desenvolveu uma estrutura física própria inédita para o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022, chamada de Heineken Village. O espaço conta com 3,3 mil m2 de área construída em formato de estrela e reunirá experiências exclusivas, além de propiciar uma visão privilegiada de cerca de 70% do circuito. 

Segundo a cervejaria, a experiência terá início logo na entrada: um túnel imersivo com o ronco dos motores e luzes em movimento que tem como objetivo transportar o público diretamente para o mundo do automobilismo. Na área central, haverá estações com simuladores onde os visitantes poderão competir.

O espaço ainda terá lanchonetes com opções de alimentos e bebidas, áreas de descanso e uma arquibancada. Os shows ficarão por conta da presença de DJs, e o público também poderá desfrutar de uma tirolesa.

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