Patrocinadora da Fórmula 1 há muitos anos e dona dos naming rights de diversas provas do calendário, inclusive o Grande Prêmio de São Paulo, a Heineken decidiu dar um passo a mais em sua relação com a principal categoria do automobilismo mundial.
A marca de cerveja fechou um acordo de patrocínio à Red Bull e ainda terá o atual bicampeão mundial Max Verstappen como embaixador global da Heineken 0.0, o produto sem álcool da empresa que é utilizado em todos os patrocínios relacionados ao esporte a motor.
De origem holandesa, a Heineken enxerga no compatriota Verstappen o principal esportista do país na atualidade. Ele será protagonista de uma série de ações voltadas para defender o consumo responsável. Este é o segundo patrocínio pessoal fechado pelo piloto em cerca de 15 dias, já que, no início deste mês, ele acertou com a desenvolvedora de games EA Sports.
Em seu site oficial, a Red Bull citou que a parceria reúne “dois ícones holandeses” e terá como objetivo “envolver a próxima geração de fãs por meio de uma série de ativações criativas, incluindo uma nova e empolgante iniciativa de jogo, o Player 0.0”. Trata-se de “uma nova experiência de corrida virtual para os fãs, culminando com jogadores vencedores correndo contra alguns dos melhores pilotos do mundo”.
“Sendo eu mesmo da Holanda, é algo verdadeiramente especial fazer parceria com uma marca holandesa icônica como a Heineken. Quem me conhece sabe que sou muito determinado e, como piloto, não quero deixar margem para erro. É por isso que estou empolgado em fazer parte da campanha ‘Quando você dirige, nunca bebe’, para ajudar a aumentar a conscientização sobre o consumo responsável. E sendo um jogador ávido e apaixonado por games, estou emocionado por fazer parte da nova iniciativa de jogo que está sendo desenvolvida chamada Player 0.0”, afirmou o bicampeão mundial de F1.
No caso do acordo com a escuderia austríaca, a parceria pretende proporcionar entretenimento e experiências diferentes aos fãs das duas marcas. Segundo a Red Bull, haverá apresentação de “novos e emocionantes momentos de campanha de estilo de vida em áreas como música e jogos”.
“Qualquer grande equipe precisa de uma série de grandes parceiros para ajudá-los em sua jornada, e estamos incrivelmente entusiasmados em adicionar a Heineken como um dos nossos parceiros globais com a marca sem álcool Heineken 0.0 para ajudar a nos levar ao próximo nível. A Heineken 0.0 tornou-se parte da família F1 em todo o mundo, oferecendo oportunidades de entretenimento empolgantes e envolventes para nossa base de fãs global, tanto na pista quanto em casa”, disse Christian Horner, CEO e chefe de equipe da Oracle Red Bull Racing.
“Estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria não apenas com o atual campeão mundial, mas também com a equipe por trás dele, a Oracle Red Bull Racing. Max é um ícone holandês e global. Ele é o embaixador perfeito para a Heineken 0.0, pois sua paixão dentro e fora da pista expandirá nossa mensagem para o mundo dos jogos com o Player 0.0 e ajudará no nosso esforço para incentivar o consumo responsável”, finalizou Bram Westenbrink, diretor de marketing global da Heineken.