A Heineken anunciou, nesta quarta-feira (5), a renovação da parceria global com a Fórmula 1 em um acordo de longo prazo que se estenderá até 2030.
A marca seguirá como patrocinadora oficial da principal categoria do automobilismo mundial e terá direitos de naming rights nas corridas realizadas no Brasil, China, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos (uma das três, a de Austin) a partir de 2027. Vale lembrar que, neste ano e também em 2026, a etapa em São Paulo (SP) conta com os direitos de nomeação da MSC Cruzeiros.
LEIA MAIS: Uefa trocará Heineken por AB-Inbev na Champions League a partir de 2027
“Estamos muito felizes em ampliar nosso compromisso com a Fórmula 1 ao nos tornarmos patrocinadores, com o nome no título, de uma das corridas mais icônicas e recentes do esporte”, afirmou Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
“Na Heineken, temos orgulho de continuar valorizando os fãs e os momentos que fazem da F1 muito mais do que uma corrida, uma verdadeira comunidade”, acrescentou.
Longevidade
A parceria entre a marca de cerveja holandesa e a principal categoria do esporte a motor do planeta, iniciada em 2016, completará dez anos em 2026.
“Por quase uma década, a Heineken esteve ao lado da Fórmula 1 com uma paixão compartilhada por criar uma experiência e um espetáculo inigualáveis para os nossos fãs”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.
“Estou muito satisfeito por nossa parceria trazer ainda mais entusiasmo aos espectadores, tanto na pista quanto longe dela, por muitos anos”, completou.
A partir de 2027, quando terá início o novo ciclo de patrocínio, a marca também manterá sua presença na F1 Fanzone, espaço voltado à interação com o público e que é apresentado pela Heineken 0.0, cerveja sem álcool da multinacional.
Ativações
A empresa planeja ampliar suas ativações digitais e presenciais, com foco em experiências voltadas aos fãs.
A marca continuará promovendo ações como sorteios, brindes e eventos com DJs internacionais, além de desenvolver embalagens temáticas inspiradas nos circuitos da temporada.
“Este novo capítulo da nossa parceria é mais do que um patrocínio; é sobre conectar-se com os fãs, criar experiências e celebrar a paixão global pela F1”, declarou Dolf van den Brink, presidente e CEO do Conselho Executivo da Heineken.
“Mal podemos esperar para entregar mais ativações focadas nos nossos fãs, experiências compartilhadas e mostrar a energia incrível que cerca a F1”, ressaltou o executivo.
A Heineken também divulgou que outro pilar da parceria será o foco no consumo consciente. A marca seguirá promovendo campanhas como “When You Drive, Never Drink” (“Ao dirigir, nunca beba”, em tradução livre) e ampliando a presença da Heineken 0.0 como uma alternativa em eventos e ativações.
Brasil
No mercado brasileiro, a Heineken lançou uma garrafa de alumínio em edição especial para o GP de São Paulo de 2025.
O design foi inspirado na energia das pistas e integra a plataforma de sustentabilidade Green Your City, que inclui metas de circularidade e redução de impacto ambiental.
A marca seguirá incentivando a socialização e o engajamento dos fãs, e reforçando a importância da escolha consciente em todas as ocasiões.
