A multinacional norte-americana do segmento de tecnologia HP é a nova dona dos naming rights da Ferrari, escuderia mais tradicional da Fórmula 1. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24), nas redes sociais da empresa e da equipe, e faz parte de uma espécie de realinhamento comercial mais amplo da agora Scuderia Ferrari HP.
Dentro dessa estratégia, fechar os naming rights era visto como um passo essencial, uma vez que a propriedade estava vaga desde 2021, com a saída da Mission Winnow. O acordo com a HP é histórico também por ser o primeiro da história da equipe para os direitos de nome que não tem a ver com a Philip Morris International e suas subsidiárias Marlboro (1997 a 2011) e Mission Winnow (2019 a 2021).
“Tudo começa na garagem, onde ousamos sonhar e realizar. Hoje, HP e Ferrari anunciam sua histórica parceria de título. Estamos entusiasmados em embarcar em uma jornada para capacitar as pessoas por meio da tecnologia e da inovação, e criar conexões significativas em todo o mundo”, destacaram HP e Ferrari, nas redes sociais.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, o contrato entre Ferrari e HP é semelhante ao da rival Red Bull com a Oracle, que se especula ser em torno de US$ 300 milhões por cinco anos. Os valores e a duração do acerto entre a escuderia italiana e a multinacional norte-americana, no entanto, não foram divulgados.
Pelo lado da Ferrari, a notícia é mais uma de grande impacto em um ano que já teve o anúncio do heptacampeão Lewis Hamilton como piloto da equipe para 2025. O britânico substituirá o espanhol Carlos Sainz como companheiro de equipe do monegasco Charles Leclerc.
Já pelo lado da HP, o investimento na escuderia italiana é o segundo de grande porte da multinacional norte-americana no universo esportivo em menos de três meses. No início de fevereiro, a empresa fechou patrocínio ao Real Madrid e, desde então, estampa as mangas da camisa do clube espanhol.