O ecossistema de educação corporativa HSM anunciou a 2ª edição do GPSP Academy by HSM, em parceria com os organizadores do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.
Agendada para 28 de outubro deste ano, a imersão nos bastidores antecede o fim de semana da corrida, nos dias 1º, 2 e 3 de novembro. Durante as 10 horas de programação, os participantes terão acesso à atmosfera do evento, incluindo a corrida, com lugar reservado na arquibancada “R”.
Depois de reunir cerca de 500 inscritos em 2022, o GPSP Academy by HSM retornará em 2024 com palestras e talk shows em que profissionais do Grande Prêmio compartilharão insights sobre a gestão de eventos esportivos de grande porte. Sergio Mauricio, jornalista responsável pelas narrações da F1 na Band, será o mestre de cerimônia.
“O propósito desta imersão em formato ‘live-case’ é evidenciar toda a gestão de um evento de grande porte, destacando a importância do capital humano e intelectual para o sucesso”, destacou Reynaldo Gama, CEO da HSM.
“A parceria do GP São Paulo com a HSM vai apresentar de forma didática os bastidores da organização da etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1”, ressaltou Alan Adler, CEO do GP São Paulo.
Os pilares do conteúdo abordarão aspectos institucionais, destacando os três anos da nova gestão do GP e o impacto econômico que o evento gera para a cidade de São Paulo. Temas como ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês), negócios e marketing serão explorados, com o intuito de apresentar a engrenagem que impulsiona o Grande Prêmio.
O tour guiado pelo Autódromo de Interlagos, uma das principais atrações da edição anterior, será ampliado, permitindo aos participantes explorarem em detalhes os bastidores da competição, incluindo visitas aos boxes.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site oficial do evento, por R$ 5.290. O valor inclui a programação do GPSP Academy by HSM e ingresso para sexta, sábado e domingo, sempre na Arquibancada “R”.
Palestras
Entre os painéis do GPSP Academy by HSM está o “Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência”, que será mediado por Francisco Mattos, diretor executivo do GP São Paulo, e terá a participação de Guilherme Bailão, diretor de experiência de marca e patrocínios da Heineken Brasil, e Oliver Zselinszky Haider, superintendente de marketing da Porto.
Os executivos falarão sobre como posicionar marcas dentro de grandes eventos esportivos, como é o caso do GP São Paulo, por meio de patrocínio, agregando valores como serviços, ativações e experiências para o cliente dentro do espaço da empresa.
Alan Adler, CEO do GP São Paulo de Fórmula 1; Adriana Andrade, head de marketing; e Castilho de Andrade, diretor de imprensa, também falarão no evento.