A IBM anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo com a Ferrari para se tornar a parceira oficial de engajamento de fãs e análise de dados da equipe da Fórmula 1 a partir de 2025.
Com o acordo, as partes desenvolverão um aplicativo com experiências digitais que será revelado durante a próxima temporada. A IBM irá aplicar tecnologia para transformar o volume de dados da Ferrari em insights, conteúdos e recursos personalizados projetados para potencializar a experiência dos fãs.
“A capacidade da Ferrari de fornecer rapidamente insights de alto nível a partir de seus dados abundantes só acontecerá por meio do benefício da tecnologia”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM.
“Reunir sua base de fãs apaixonados, destaques históricos e as mais recentes soluções de dados e análises posiciona a Ferrari para aumentar o engajamento global, ao mesmo tempo em que moderniza e dimensiona suas operações digitais”, acrescentou.
A IBM acumula parcerias com diversas organizações esportivas, como Wimbledon e US Open, focadas na modernização de infraestrutura digital para potencializar as experiências dos fãs destes eventos.
“A colaboração com a IBM nos permitirá oferecer aos fãs da Ferrari experiências que abrirão as portas da Scuderia para o mundo exterior, além de colaborarmos juntos em muitas outras frentes para criar ativações que gerarão valor para ambas as marcas”, comentou Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corrida da Ferrari.