IBM e Ferrari fecham parceria de análise de dados e engajamento de fãs

IBM e Ferrari fecharam uma parceria de engajamento de fãs e análise de dados para 2025 - Divulgação

A IBM anunciou, nesta quinta-feira (7), um acordo com a Ferrari para se tornar a parceira oficial de engajamento de fãs e análise de dados da equipe da Fórmula 1 a partir de 2025.

Com o acordo, as partes desenvolverão um aplicativo com experiências digitais que será revelado durante a próxima temporada. A IBM aplicará tecnologia para transformar o volume de dados da Ferrari em insights, conteúdos e recursos personalizados projetados para potencializar a experiência dos fãs.

“A capacidade da Ferrari de fornecer rapidamente insights de alto nível a partir de seus dados abundantes só acontecerá por meio do benefício da tecnologia”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de marketing e comunicações da IBM. 

“Reunir sua base de fãs apaixonados, destaques históricos e as mais recentes soluções de dados e análises posiciona a Ferrari para aumentar o engajamento global, ao mesmo tempo em que moderniza e dimensiona suas operações digitais”, acrescentou.

A IBM acumula parcerias com diversas organizações esportivas, como Wimbledon e US Open, focadas na modernização de infraestrutura digital para potencializar as experiências dos fãs destes eventos.

“A colaboração com a IBM nos permitirá oferecer aos fãs da Ferrari experiências que abrirão as portas da Scuderia para o mundo exterior, além de colaborarmos juntos em muitas outras frentes para criar ativações que gerarão valor para ambas as marcas”, comentou Lorenzo Giorgetti, diretor de receitas do segmento de corridas da Ferrari.

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