Após se tornar o chocolate oficial global da Fórmula 1 para as temporadas de 2025 e 2026, o KitKat, da Nestlé, é o novo patrocinador do piloto Gabriel Bortoleto, que estreará na categoria neste ano. O acordo foi fechado por três anos e tem como objetivo fortalecer a conexão da marca com as novas gerações de fãs brasileiros de automobilismo.
Pelo contrato, Bortoleto será protagonista de uma série de conteúdos e iniciativas para gerar identificação e engajar os consumidores. As ações se alinham a uma estratégia voltada ao público jovem, que representa uma parte significativa dos fãs de KitKat e que tem impulsionado o crescimento da Fórmula 1 nos últimos anos.
A ideia também será mostrar um novo ângulo sobre a rotina do piloto, reforçando como as pausas são importantes e seguindo, assim, o slogan da marca (“Have a Break, have a KitKat” ou “Faça uma pausa, coma um KitKat”, em tradução livre).
“Gabriel Bortoleto é um talento em ascensão e um grande representante do Brasil no cenário do automobilismo mundial. Estamos animados em apoiá-lo nessa jornada, reforçando nosso compromisso de levar o ‘break’ para todos, agora em especial para os amantes da velocidade. Seremos patrocinadores globais da F1 e, com o Bortoleto como embaixador do KitKat, deixaremos essa parceria com a cara do Brasil”, afirmou Patrício Torres, vice-presidente de chocolates e biscoitos da Nestlé.
“Sempre gostei de chocolate, e o KitKat é meu favorito. Estou muito feliz com esse projeto e animado para compartilhar com meus fãs como KitKat faz parte da minha rotina nos meus momentos de breaks”, disse o piloto, que defenderá a Kick Sauber no grid da F1 em 2025.
De acordo com a Nestlé, a entrada da marca KitKat no automobilismo faz parte de uma estratégia global para expandir a presença em novas plataformas de entretenimento. Essa associação serve para complementar um histórico de iniciativas no esporte (inclusive e-Sports), no universo geek e na cultura, tudo na tentativa de aproximar o KitKat do público jovem.
Vale lembrar que o pai do piloto, Lincoln Oliveira, atual CEO da Vicar, organizadora da Stock Car, esteve no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, nesta semana, e, entre outros assuntos, falou bastante sobre o automobilismo no Brasil e, claro, a carreira do filho até chegar à Fórmula 1. Assista ao episódio na íntegra abaixo: