O piloto Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, assinou um contrato de patrocínio com o Perplexity, mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial (IA), concorrente do Google.
O logotipo da empresa já estreou no capacete do britânico no GP da Emilia-Romagna, no último dia 18 de maio. O valor e a duração do contrato não foram divulgados pelas partes.
“Seja no esporte ou na vida, você nunca pode parar de fazer perguntas. Os melhores nunca param de aprender. A curiosidade é combustível, e é por isso que gosto de usar o Perplexity”, afirmou Hamilton, fazendo propaganda do novo parceiro.
Patrocínios
Com o acordo, a marca do Perplexity ficará visível no topo do capacete de Hamilton pelo resto da temporada. A plataforma de buscas, que é avaliada em cerca de US$ 9 bilhões, aposta na IA para fornecer respostas mais personalizadas e detalhadas das solicitações dos usuários.
“Sempre fui movido por perguntas. O que posso aprender hoje? Como posso melhorar? Como posso ultrapassar os limites? Perguntas ajudam você a vencer. O Perplexity tem as respostas”, disse o piloto.
Desde sua transferência para a Ferrari, Hamilton tem fechado vários contratos novos de patrocínio. O acordo com o Perplexity se soma aos assinados recentemente com Lululemon (artigos esportivos) e CFI (provedora de comércio on-line).
“Lewis transcende as corridas. Ele representa a excelência em tudo o que faz, e é isso que queremos que as pessoas associem ao Perplexity”, destacou Ryan Foutty, vice-presidente de negócios do Perplexity.
“Quanto mais rápido você aprende, quanto mais você se pergunta, mais talentoso você se torna em qualquer área”, acrescentou.