A McLaren anunciou um acordo com a Seamless Digital para a Fórmula 1. A parceria, cujos valores e duração não foram divulgados, renovará os métodos de publicidade digital da F1.
Pelo contrato, os carros da McLaren serão equipados com um sistema de duas telas ao redor do cockpit durante as sessões de treinos do restante da temporada já a partir do GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Esse sistema permite alterar dinamicamente as marcas expostas nos carros da mesma forma que um painel de led é capaz de fazer nas placas publicitárias em um campo de futebol.
“Temos o prazer de trabalhar com a Seamless Digital para estrear uma das inovações mais empolgantes em tecnologia de publicidade digital. Ser capaz de rodar diferentes marcas nos nossos carros é um divisor de águas neste espaço, e estamos ansiosos para ver o impacto que isso terá na indústria em geral”
Louise McEwen, diretora executiva de marca e marketing da McLaren
A tecnologia será lançada exclusivamente com um dos parceiros oficiais da McLaren, permitindo que eles mudem dinamicamente suas marcas nos dois carros de Fórmula 1 da equipe, pilotados pelo britânico Lando Norris e o australiano Daniel Ricciardo.
“Estamos muito satisfeitos por poder revelar essa tecnologia que representa o próximo passo no futuro do marketing do automobilismo”, contou Mark Turner, fundador e CEO da Seamless Digital.
“Ser capaz de mudar a marca em tempo real em um carro de Fórmula 1 dará maior flexibilidade e valor às equipes e parceiros. Nossa tecnologia permite opções mais criativas para as marcas comunicarem mensagens relevantes”, acrescentou o executivo.
O acordo também prevê que a McLaren possa explorar essa tecnologia em seu portfólio mais amplo no automobilismo.
“Encontramos o parceiro perfeito na McLaren, que compartilha nossa ambição de inovação e quebra de convenções como pioneiros nas áreas de tecnologia. Acreditamos que este é apenas o começo da flexibilidade na marca de carros e ativos de automobilismo”, ressaltou Turner.
“Ao garantir que a tecnologia funcione em um carro de Fórmula 1, já conquistamos o lugar mais difícil para inovar e estamos prontos para revolucionar a publicidade na F1, no automobilismo, no golfe, nos esportes americanos e, finalmente, com um uso mais amplo e convencional”, finalizou o executivo.