Pular para o conteúdo

McLaren fecha naming rights com Mastercard em acordo de US$ 100 milhões por ano

Maior contrato entre as equipes da Fórmula 1, parceria será válida de 2026 até pelo menos 2030

Acordo de patrocínio máster entre McLaren e Mastercard é avaliado em US$ 100 milhões por ano e válido entre 2026 e 2030 - Divulgação

A McLaren Racing anunciou um acordo de patrocínio máster com a Mastercard. Com isso, a empresa de tecnologia de pagamentos será dona dos naming rights da equipe da Fórmula 1 a partir de 2026.

A equipe se chamará McLaren Mastercard até pelo menos 2030, de acordo com o The Athletic. O veículo norte-americano apontou que o acordo é avaliado em US$ 100 milhões por ano.

Com este valor, o contrato se torna o mais valioso da Fórmula 1, superando o acordo da Red Bull com a Oracle, de US$ 70 milhões anuais, e da Ferrari com a HP, de US$ 60 milhões.

Trata-se do primeiro acordo de naming rights da McLaren desde 2013, quando a equipe encerrou o acordo com a empresa britânica de telecomunicações Vodafone. A equipe era a única sem um patrocínio do tipo no grid da principal categoria do automobilismo mundial.

Experiências

A parceria entre as partes começou em 2024, em termos inferiores. Agora, será utilizada pela Mastercard como ferramenta para proporcionar acessos aos bastidores e outras experiências para os clientes. A empresa lançará “Team Priceless”, uma iniciativa global pensada para aproximar os fãs da equipe ao longo do ano.

“Não há ninguém mais importante para nós do que nossos fãs, iniciamos este capítulo com a Mastercard com a promessa de que continuaremos a colocá-los em primeiro lugar, a aproximá-los mais da equipe e a oferecer experiências”, Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Em dias selecionados, os torcedores poderão participar de voltas rápidas e encontros com os pilotos e participar de experiências relacionadas com as culturas locais das cidades que recebem os Grandes Prêmios da Fórmula 1.

“A McLaren Racing representa inovação, precisão e desempenho, valores que refletem os nossos. Colaborações como a ‘Team Priceless’ refletem esses valores e dão aos fãs muito o que esperar desta temporada e de muitas outras”, comentou Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

O anúncio da parceria foi realizado em um evento que contou com a participação dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri.

Acordos

Além da Mastercard, a McLaren também possui acordos com Google, OKX, Cisco, Dell, Monster, Jack Daniel’s, Estrella Galicia 0.0, Unilever, Deloitte, Ebatyy, T Mobile, Richard Mille, Castore, Lego, Pirelli e New Era, entre vários outros. São, ao todo, 53 patrocinadores.

A McLaren volta às pistas na sexta-feira (29), para os treinos livres do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, em Zandvoort.

Atual campeã do Campeonato de Construtores da Fórmula 1, a equipe está cada vez mais próxima de voltar a ter um de seus pilotos como campeão mundial depois de 17 anos. Faltando 10 corridas para o final da temporada, Oscar Piastri lidera, seguido de perto pelo companheiro Lando Norris.