McLaren fecha patrocínio com multinacional de logística DP World na F1

DP World é nova patrocinadora e fornecedora de soluções de logística da McLaren - Reprodução / mclaren.com

A McLaren anunciou, nesta quarta-feira (8), um acordo de patrocínio com a DP World, multinacional do setor de logística e soluções inteligente de ponta a ponta em cadeias de suprimentos, cuja sede fica em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O contrato terá início na temporada 2023, mas não teve a duração e os valores revelados.

De acordo com a empresa, a parceria oferecerá à escuderia britânica maior eficiência, aprimorando a cadeia de suprimentos da equipe para torná-la mais rápida, inteligente e sustentável. O objetivo é que as soluções da DP World se unam à rede global de fornecedores da McLaren, para apoiar o processo de desenvolvimento contínuo e o ganho de desempenho nas pistas de Fórmula 1.

Em contrapartida, a multinacional usará a plataforma global fornecida por uma das mais tradicionais escuderias da principal categoria do automobilismo mundial para se envolver com clientes e partes interessadas, o que contribuirá para os planos de crescimento da empresa nos setores automotivo, de tecnologia e de energia.

“A logística é um desafio significativo em um esporte global como a Fórmula 1, e as soluções inteligentes da DP World nos ajudarão a melhorar a eficiência da nossa rede de parceiros e cadeia de suprimentos, contribuindo para o desempenho dentro e fora da pista. Estamos orgulhosos de fazer parceria com uma marca que compartilha nossos valores em sustentabilidade, incluindo nossa jornada para reduzir as emissões do nosso esporte”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

“Temos muito orgulho em liderar a inovação nas cadeias de suprimentos globais, e essa parceria mostrará nossa capacidade logística ao lado de um dos players mais dinâmicos do setor. Esta é uma oportunidade incrível, e estamos ansiosos para apoiar a McLaren em todos os níveis para melhorar o esporte, fornecendo soluções logísticas inteligentes que são transparentes, sustentáveis e econômicas”, destacou Mohammed Akoojee, diretor de operações de logística da DP World.

Pelo contrato, a multinacional também se tornará a principal parceira do McLaren Apex, programa de eventos business-to-business da McLaren, promovendo colaborações influentes em toda a extensa rede de parceiros da escuderia.

Em termos de visibilidade, a DP World ganhará exposição nos carros da escuderia britânica e também nos macacões dos pilotos, o britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri.

Sair da versão mobile