A plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros Mercado Livre anunciou, nesta sexta-feira (30), sua entrada na Fórmula 1, como parceira do piloto argentino Franco Colapinto e da equipe Williams.
Nas próximas nove corridas, Franco Colapinto, que competirá como um dos pilotos principais da Williams pelo restante da temporada 2024, será o novo embaixador da marca. A união com o piloto e a equipe prevê a presença da marca com ativações e promoções nos Grandes Prêmios.
“No Mercado Livre, estamos convencidos de que tudo pode ser alcançado quando feito com dedicação, esforço e determinação para assumir riscos. Estamos felizes em fazer parte da Fórmula 1, que é sinônimo de velocidade, tecnologia, melhoria contínua e trabalho em equipe, valores que o Mercado Livre compartilha”, disse Sean Summers, vice-presidente-executivo e diretor de marketing do Mercado Livre.
“É fantástico dar as boas-vindas ao Mercado Livre na Fórmula 1 como parceiro da Williams Racing. O Mercado Livre é uma das marcas mais importantes e valiosas da América Latina, e sua decisão de se associar a nós é uma demonstração do que a F1 representa como esporte global e do que a Williams representa como uma franquia esportiva”, acrescentou James Vowles, diretor da Williams Racing.
Com a parceria, o Mercado Livre entra na Fórmula 1 com o objetivo de se aproximar dos fãs da categoria. No universo esportivo, a empresa também possui acordos com Flamengo, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa e Estádio do Pacaembu (naming rights), entre outros, além de ter sido patrocinadora da Copa América 2024.