Monster Energy deixa a Mercedes e patrocinará a McLaren na Fórmula 1 em 2024

Acordo será válido a partir da temporada 2024 da F1 - Reprodução / McLaren

A McLaren anunciou uma parceria com a Monster Energy para a próxima temporada da Fórmula 1. O anúncio marca a transferência de patrocínio da marca de bebidas energéticas, que até este ano era patrocinadora da Mercedes. Os detalhes financeiros do acordo, que foi descrito como “plurianual”, não foram revelados.

Pelo contrato, a marca estará presente nos capacetes, macacões, bonés e garrafas de bebidas dos pilotos da escuderia, o britânico Lando Norris e o australiano Oscar Piastri.

De acordo com o comunicado oficial, a Monster Energy colaborará com a equipe para criar “ativações e conteúdo original” com Norris e Piastri. O britânico terminou a temporada 2023 em sexto lugar, com 205 pontos, enquanto o australiano finalizou o ano em nono, com 97 pontos.

“Estamos felizes em unir forças com a Monster Energy a partir da próxima temporada. A Monster foca em celebrar atletas por meio de ideias ousadas e na criação de conteúdo. Então, mal podemos esperar para explorar ideias e encontrar novas formas de envolver e entreter nossos fãs”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

“A Monster Energy tem orgulho de iniciar este novo capítulo em sua jornada na F1 com a McLaren. Estamos planejando programas com Lando [Norris] e Oscar [Piastri], e estamos ansiosos para competir juntos a partir de 2024”, afirmou Rodney Sacks, presidente e co-CEO da Monster Energy.

Sair da versão mobile