A Motorola e a Snapdragon oficializaram a renovação do contrato de patrocínio com Gabriel Bortoleto. O novo acordo estende o vínculo comercial, iniciado em 2025, entre as empresas de tecnologia e o piloto até o final da temporada de 2027.
A continuidade da colaboração prevê o desenvolvimento de iniciativas voltadas para a conexão entre os fãs de automobilismo e os consumidores de dispositivos móveis.
“Gabriel representa exatamente aquilo que buscamos traduzir em nossos produtos e experiências: performance, inovação e evolução constante. Estamos felizes em seguir ao seu lado pelos próximos anos, acompanhando sua trajetória nas pistas e construindo novas histórias juntos”, disse Stella Colucci, diretora de marketing da Motorola Brasil.
Como parte das contrapartidas estabelecidas, o piloto da Audi, único brasileiro na Fórmula 1, seguirá atuando como embaixador do smartphone Motorola Signature, aparelho do segmento superior da marca que opera com a plataforma móvel da Snapdragon e integra recursos de inteligência artificial.
“Tenho orgulho da parceria construída com Motorola e Snapdragon desde 2025. São marcas que compartilham da minha paixão por tecnologia, inovação e performance. Estou animado para continuar essa jornada pelos próximos anos”, comentou o Gabriel Bortoleto.
A parceria reforça a estratégia das companhias na utilização do esporte de alta performance como plataforma de marketing para reforças atributos de seus produtos.
A Motorola também é parceira de smartphones da Fórmula 1 desde 2025. Fora do automobilismo, esteve presente na Copa do Mundo 2026 e em outras competições organizadas pela Fifa. Os acordos são consequência da parceria da Lenovo, dona da Motorola, com as organizações.