Pular para o conteúdo

Fórmula 1 e MSC Cruzeiros expandem parceria até 2030

Renovação garante continuidade do acordo, que envolve patrocínios de corridas, exposição da marca nos circuitos e ativações de hospitalidade

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, posa com Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC - Divulgação

A divisão de cruzeiros do Grupo MSC e a Fórmula 1 anunciaram a extensão da parceria global até 2030. A renovação garante a continuidade dos direitos já existentes, que incluem o patrocínio de corridas, exposição da marca nos circuitos e ativações de hospitalidade.

Como parte da parceria global, que até então era válida até 2026, a Explora Journeys, marca irmã da MSC Cruzeiros, também estará exposta em Grandes Prêmios selecionados ao longo da parceria, como ocorreu no GP de Mônaco, disputado no último domingo (25).

A partir da renovação, F1 e MSC pretendem proporcionar “momentos marcantes e experiências para os fãs da categoria”.

“A renovação antecipada da nossa parceria simboliza a força do relacionamento entre nossas duas organizações, que compartilham a paixão pelo entretenimento, viagens e experiências”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Nesta temporada, a MSC Cruzeiros é patrocinadora principal de três Grandes Prêmios. Nossa parceria se baseia em uma dedicação compartilhada à excelência e ao trabalho em equipe”, acrescentou Pierfrancesco Vago, presidente-executivo da divisão de cruzeiros do Grupo MSC.

Em 2025, a MSC Cruzeiros também conta com os naming rights do Grande Prêmio de São Paulo, que será disputado no início de novembro, além de ser patrocinadora da Alpine.

Vale lembrar que, nesta semana, a Fórmula 1 também anunciou uma parceria com a Pepsico. Até 2030, a multinacional norte-americana ativará o acordo com marcas como Gatorade, Doritos e Sting Energy.