A New Era aproveitou a aproximação do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que terá uma série de homenagens a Ayrton Senna, para apresentar uma nova coleção de bonés em parceria com a McLaren, inspirados no famoso capacete do tricampeão mundial, além dos carros que ele pilotou pela escuderia entre 1988 e 1993. Foi na equipe britânica que Senna conquistou seus três títulos (1988, 1990 e 1991).
Ao todo, são cinco modelos. O 9Twenty traz uma releitura do McLaren MP4/5B, carro com que o piloto conquistou o bicampeonato em 1990. O boné conta com o número 27 bordado no parte frontal, além do S do Senna na lateral.
A escuderia é lembrada também no 39Thirty (bordado frontal McLaren deslocado e S do Senna bordado na lateral, enquanto a parte traseira conta com duas etiquetas, uma da bandeira da Inglaterra e outra do Brasil), assim como no 9FIFTY Stretch Snap (com a tag metálica que equipou o carro McLaren Senna GTR, com apenas 500 unidades fabricadas, lançado em 2018 e com apenas um exemplar no Brasil).
Já o capacete ganhou uma versão em boné (9Forty) e uma em bucket hat (chapéu com a copa arredondada e a aba curta). Os dois modelos resgatam o lendário capacete de Ayrton Senna, com as cores amarela, verde e azul, originalmente criado em 1979 e eleito o capacete mais famoso do mundo, segundo a revista Autosport.
As peças variam entre R$ 259,90 e R$ 359,90. Alguns possuem tamanho único, enquanto outros contam com versões em três tamanhos diferentes. A coleção já está disponível no e-commerce da New Era e também nas lojas físicas da marca.
“Estamos felizes com esta parceria com a New Era porque é uma forma de levar a dobradinha McLaren e Senna, uma combinação tão icônica das pistas, por meio de produtos que conversam com fãs atuais e da nova geração”, destacou Thiago Fernandes, diretor-executivo de operações e novos negócios da Senna Brands.
“É com muito orgulho que lançamos uma colaboração especial com a McLaren em homenagem a Ayrton Senna. Para nós, brasileiros, pensar na McLaren é pensar no Senna, o maior piloto da história. Essa coleção é muito mais do que uma homenagem; ela celebra tudo o que ele fez pelo esporte no Brasil, dando visibilidade a uma modalidade que, naquela época, era pouco conhecida por aqui e que hoje conta com uma legião de fãs brasileiros. Historicamente os bonés sempre fizeram parte do universo da F1, tornando essa colaboração ainda mais autêntica e conectada com a essência da categoria”, afirmou Christiano Reis, gerente de marca da New Era Brasil.
Com a coleção, a New Era é mais uma marca a homenagear Ayrton Senna às vésperas do GP São Paulo. No final da semana passada, Heineken e Guaraná Antarctica também lançaram campanhas focadas no piloto brasileiro, que faleceu há 30 anos, durante a disputa do GP de Ímola de 1994.