Pular para o conteúdo

Oakberry fecha com Alpine, da Fórmula 1, em busca de fortalecer expansão internacional

Marca brasileira de açaí ficará exposta nos carros da equipe em todas as etapas da temporada 2025

Marca da Oakberry ficará exposta nos carros da Alpine, equipe da Fórmula 1, em 2025 - Reprodução / Instagram (@alpinef1team)

A BWT Alpine, da Fórmula 1, anunciou, nesta quarta-feira (12), um acordo de patrocínio com a marca de açaí Oakberry. A empresa brasileira terá destaque nos carros da equipe em todas as etapas da temporada 2025.

Além da exposição no carro, o A25, a Oakberry também estará, durante os Grandes Prêmios na Europa, no motorhome da Alpine e no paddock com um bar.

“Estamos animados em nos unir à Oakberry para a próxima temporada da F1. Nossos convidados e membros da equipe terão uma experiência saudável e autêntica com o açaí, que será trazido para a BWT Alpine. A cultura dinâmica compartilhada entre os fãs da Oakberry e da F1 torna esta parceria extremamente valiosa”, disse Oliver Oakes, diretor da BWT Alpine.

Para a marca, a parceria faz parte dos esforços para expansão global. Atualmente, a Oakberry conta com mais de 800 lojas em mais de 45 países, com presença na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio, entre outros locais.

“Com nossa expansão global se fortalecendo a cada ano, faz todo sentido nos associarmos a marcas e plataformas que podem gerar a visibilidade que buscamos e, mais importante, que tenham valores alinhados aos nossos”, acrescentou Georgios Frangulis, cofundador e CEO da Oakberry.

A Oakberry possui diversos acordos no automobilismo. Na Fórmula 1, a marca foi patrocinadora da Haas do final de 2022 até 2024. A empresa também tem uma equipe que, no Brasil, conta com carros na Porsche Cup e Fórmula 4, além de patrocínios a alguns pilotos, como Felipe Massa, da Stock Car.