A Oakberry, marca brasileira especializada em açaí, renovou um acordo de patrocínio à Haas e será parceira da equipe norte-americana durante toda a temporada 2023 da Fórmula 1. Os valores da negociação não foram revelados.
Pelo contrato, o logotipo da empresa estampará as asas dianteiras dos carros pilotados pelo dinamarquês Kevin Magnussen e pelo alemão Nico Hulkenberg, assim como as garrafas usadas por todos os pilotos da equipe e ainda o macacão do brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto reserva da escuderia.
Vale lembrar que a empresa e a equipe já haviam estado juntas nas três últimas corridas de 2022 (Cidade do México, São Paulo e Abu Dhabi). Na prova brasileira, inclusive, Kevin Magnussen cravou a primeira pole position da história da escuderia na Fórmula 1. Dessa vez, a parceria será por 23 corridas, o maior número já visto em uma temporada da principal categoria do automobilismo mundial.
Como a F1 é um dos eventos com maior audiência global, a Oakberry enxerga nela a possibilidade real de internacionalizar ainda mais a marca. Segundo a empresa, estima-se que, no mundo, as corridas da categoria impactem aproximadamente 1,55 bilhão de pessoas por ano e cerca de 70,3 milhões de espectadores por Grande Prêmio. Só em São Paulo, a prova apresentou em 2022 um crescimento de 30% em relação ao ano anterior, com cerca de 230 mil pessoas no Autódromo de Interlagos.
“Estamos muito felizes em continuar nosso relacionamento com a marca após um primeiro empreendimento bem-sucedido na última temporada. A Oakberry estava no carro no GP de São Paulo no ano passado, e gostamos de fazer parte de suas ativações localmente naquele fim de semana, comemorando suas origens brasileiras. Ter seu apoio contínuo avançando em 2023 mostra a força do nosso relacionamento e, obviamente, há muitas oportunidades pela frente para promover a Oakberry à medida que a marca continua crescendo internacionalmente”, afirmou Guenther Steiner, chefe de equipe da MoneyGram Haas F1 Team.
“A paixão por carros é algo que sempre carreguei comigo. Poder participar da F1 pelo segundo ano consecutivo, além de ser uma realização pessoal, é algo que está totalmente alinhado ao posicionamento global da marca e ao nosso plano de expansão internacional. A base de fãs da Fórmula 1 é enorme e global, e ter a possibilidade de conversar com esse público é uma ótima oportunidade para dar visibilidade e reforçar a imagem de ‘love-brand’ da Oakberry”, explicou Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry.