OKX aposta em McLaren e Ayrton Senna como caminho para conexão com público brasileiro

OKX patrocina McLaren na Fórmula 1 desde 2022 - Reprodução / X (@McLarenF1)

A corretora de criptomoedas OKX tem apostado na parceria com a McLaren para se aproximar do público brasileiro. Em entrevista à Máquina do Esporte, Guilherme Sacamone, diretor-geral da empresa no Brasil, apontou que a estratégia de construção de marca no país passa pela conexão com a equipe da Fórmula 1 e, nos próximos dias, pela figura de Ayrton Senna.

O GP São Paulo de Fórmula 1 será disputado no Autódromo de Interlagos entre sexta-feira (1º) e domingo (3). Aproveitando a oportunidade, a OKX realizará o OKX Race Club, que oferecerá experiências para os fãs de F1 com homenagens ao tricampeão mundial, em São Paulo (SP).

Por meio da parceria com a McLaren, o evento da OKX terá o carro utilizado pela equipe no GP de Mônaco, que foi personalizado com as cores do capacete de Ayrton Senna. O MP4/5B, carro pilotado pelo brasileiro em 1990, ano em que conquistou o bicampeonato, também estará na ativação, na próxima quinta-feira (31).

Ao aproximar a figura de Ayrton Senna, cuja imagem é intrinsecamente ligada à McLaren, à marca, a corretora de criptomoedas tem como objetivo estabelecer uma conexão cultural maior com o público brasileiro.

“É muito difícil explicar para os estrangeiros o que é o Ayrton Senna, eles o veem como um dos maiores pilotos do mundo, mas têm dificuldade de entender o que ele representa culturalmente, o que de fato significa lembrar do seu pai te acordando de madrugada para ver corrida. São aspectos muito brasileiros”, contou Sacamone.

“Entendemos que era necessário uma conexão com o mercado brasileiro, e o Ayrton Senna se mostrou essa oportunidade. Como parceiros principais da McLaren, vimos através dela uma oportunidade de construir essa conexão cultural mais próxima”, acrescentou o executivo.

Guilherme Sacamone é diretor-geral da OKX no Brasil – Divulgação

Conversão

A ativação também é vista pela empresa como uma oportunidade de facilitar a abertura para a conversão de novos clientes, em um cenário em que ainda há certa desconfiança para novas tecnologias do universo Web3, como as criptomoedas.

“Conexões familiares criam pontes de confiança. Você não conhece cripto, mas conhece o Ayrton Senna. Se você vê uma marca que faz essa conexão com o Ayrton Senna, você se torna naturalmente mais aberto a se conectar com ela. Depois, com um bom trabalho de produto e atendimento ao cliente, tudo fica mais natural”, explicou Sacamone.

“Acreditamos que, se conseguirmos construir essa conexão com este mundo do automobilismo e essa história de que estamos apostando no mercado brasileiro, a gente começa a provocar esses usuários para criarem algum interesse de conexão com o mundo cripto. E daí, sim, começamos a oferecer materiais e conteúdos”, completou.

Posicionamento

A empresa patrocina a McLaren desde maio de 2022. Desde então, participou de diversas iniciativas envolvendo a Fórmula 1 e o automobilismo virtual, por meio do projeto McLaren Shadow F1. A partir de 2024, a OKX também passou a contar com sua marca exposta na lateral dos carros pilotados por Lando Norris e Oscar Piastri

“A Fórmula 1 é um ambiente competitivo e inovador. A gente acredita que a McLaren, especificamente, tem liderado a inovação dentro do esporte. Isso acaba conectando muito com os nossos valores e objetivos. Ser parceiro da McLaren ajuda a construir a ponte com a nossa marca”, contou o diretor-geral da OKX no Brasil.

O executivo explicou que a parceria com a McLaren permite à OKX se posicionar de maneira mais intensa como uma empresa ligada ao oferecimento de experiências, para além dos serviços financeiros.

“Devido a essas parcerias nos últimos anos, a nossa marca acaba ficando mais conectada a estilo de vida e experiências, e é um pouco do objetivo que a gente tem. Vemos no esporte um bom atalho para conseguirmos conectar isso de forma mais rápida e fácil”, concluiu Sacamone.

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