A Duracell, patrocinadora da equipe Williams de Fórmula 1, lançou uma promoção que poderá levar consumidores ao Autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio de São Paulo, que será disputado entre os dias 7 e 9 de novembro. A iniciativa faz parte da campanha “Duracell, Compre & Concorra” e é válida em todo o território nacional.
Com o conceito central “a energia que te leva mais longe”, a ideia da marca é transformar atributos como alta performance e longa duração “em uma experiência divertida para os consumidores”.
A cada compra de produtos Duracell no período da campanha (23 de setembro a 28 de outubro), o consumidor pode cadastrar sua nota fiscal no site oficial, participar de um jogo gamificado e, assim, concorrer a prêmios. O desempenho no game define a colocação em um ranking semanal, e os melhores colocados concorrem a cinco prêmios por semana, distribuídos em cinco rodadas: dias 30/09, 07/10, 14/10, 21/10 e 28/10. Ao todo, serão 25 ganhadores.
O primeiro colocado de cada rodada receberá um par de ingressos para o GP São Paulo de Fórmula 1, seguido por prêmios como uma câmera Instax Mini com case e refil, um kit Lego da equipe Williams, copo térmico Duracell e uma shoulder bag exclusiva da marca.
“Criamos essa promoção para conectar nossos consumidores à emoção da Fórmula 1 de forma tangível e divertida, ao mesmo tempo em que reforçamos ser uma marca de confiança e inovadora, além de líder em pilhas alcalinas”, afirmou Mileni Angolini, diretora de vendas da Duracell Brasil.
A campanha conta com uma estratégia de comunicação integrada, desenvolvida pelo Grupo HÜK, com atuação da agência Y’ALL, responsável pela mecânica promocional. O plano de divulgação inclui presença em pontos de venda e conteúdos desenvolvidos por criadores de conteúdo para divulgar ainda mais a ação.
“Nossa estratégia vai muito além de criar uma promoção; é a oportunidade de traduzir uma marca global icônica para o contexto brasileiro, conectando consumo, cultura e esporte. Nosso objetivo foi criar uma experiência que reflita o propósito da Duracell, entregar energia confiável e de longa duração, e o insight criativo da campanha: assim como uma pilha Duracell, a performance precisa de consistência, resistência e energia que leva mais longe”, destacou Yuji Nakamura, diretor de conteúdo da Y’ALL e sócio do Grupo HÜK.
“É um case que mostra como conseguimos transformar parcerias globais em jornadas locais relevantes e memoráveis”, completou o executivo.