Pular para o conteúdo

Red Bull e McDonald’s fecham parceria para ativar o GP São Paulo de Fórmula 1

Red Bull Energy Drink passará a fazer parte do cardápio da rede de fast-food, que estreará como parceira da equipe da multinacional de energéticos na categoria

Cartoon destaca a colaboração entre Red Bull e McDonald's no Brasil - Divulgação Red Bull / Agência Publicis Brasil / Agência Kastner

O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 está chegando e foi a motivação encontrada para que duas multinacionais se juntassem em uma colaboração inédita no mercado brasileiro. Red Bull e McDonald’s decidiram se unir tanto fora quanto dentro das pistas e ativarão a corrida em Interlagos de duas formas: o Red Bull Energy Drink passará a fazer parte do cardápio do McDonald’s em restaurantes selecionados do país, enquanto a rede de fast-food estreará como parceira da Oracle Red Bull Racing, equipe do atual tetracampeão Max Verstappen, com ativações especiais para a prova.

Vale destacar que as duas marcas possuem uma relação estreita com a principal categoria do automobilismo mundial. A Red Bull conta com duas equipes no grid (além da Oracle Red Bull Racing, tem a Visa Cash App RB, chamada muitas vezes de Racing Bulls no Brasil), enquanto o McDonald’s é, desde o ano passado, patrocinador regional da F1 na América Latina, o que inclui os GPs do México e de São Paulo. O contrato será válido até 2027.

“A parceria com a Red Bull é mais um movimento estratégico do McDonald’s para oferecer um cardápio com opções para todos os perfis de consumidores em diferentes ocasiões, além de ampliar a conveniência para os nossos clientes. É também uma honra sermos parceiros da Oracle Red Bull Racing e poder levar o gostinho do Méqui para a garagem da equipe, reforçando nossa presença no Grande Prêmio de São Paulo 2025. Essa colaboração foi muito celebrada por nós, porque conseguimos trazer experiências que se conectam de forma autêntica e alinhadas ao DNA das duas marcas, unindo sabor e energia em ações especiais que certamente vão encantar os fãs de ambas”, afirmou Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

“Essa parceria é superespecial pra gente. São duas marcas que todo mundo adora se juntando pra oferecer produtos que o público ama, agora em um mesmo lugar. É o combo perfeito para quem busca energia, seja depois do almoço pra voltar ao ritmo de trabalho, ou à noite pra sair com os amigos no fim de semana. Estamos falando de marcas únicas que querem proporcionar momentos memoráveis para seus consumidores, e a parceria com a Oracle Red Bull Racing é prova disso. Nossa missão é dar asas às pessoas, e, no GP de São Paulo, o público vai poder curtir de uma forma inédita, com experiências exclusivas nas principais lojas do McDonald’s”, disse Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Red Bull Brasil.

Detalhes

Nos restaurantes, os clientes do McDonald’s poderão comprar a lata de Red Bull à la carte. A partir do dia 11 de novembro, o energético poderá ser adicionado com preço especial em McOfertas selecionadas (Big Mac, Quarterão com Queijo, Cheddar McMelt, Tasty Turbo e McChicken). A lista dos restaurantes selecionados pode ser consultada aqui.

Já na pista, o McDonald’s ganhará destaque como parceiro da Red Bull por oito semanas, com o logotipo em evidência na frente do halo dos carros e também na garagem da equipe. Além disso, haverá ativações pelas ruas, voltadas para o público.

Para completar, foi criado um cartoon exclusivo, que carrega o estilo característico de comunicação da Red Bull. A arte destaca o caráter inédito da colaboração, com foco na parceria com a Oracle Red Bull Racing para o Grande Prêmio de São Paulo e tem como objetivo reforçar “como duas marcas globais e culturais conseguem se conectar de forma criativa e surpreendente” com os fãs.