A Red Bull Racing decidiu usar a aproximação do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 para montar uma programação especial no Brasil em comemoração aos 20 anos da escuderia na principal categoria do automobilismo mundial. Em duas décadas desde o GP da Austrália de 2005, a equipe austríaca tem sete títulos de pilotos, sendo quatro com Sebastian Vettel e três com Max Verstappen.
A iniciativa teve início nesta segunda-feira (21), com o Pit Stop Challenge, uma experiência gratuita e interativa em que o público pode testar as habilidades ao trocar os pneus de um carro oficial da F1. A Red Bull Racing mostrará aos fãs, na prática, a importância de uma troca ágil de pneus na categoria. E a ideia é justamente que os fãs se sintam como os mecânicos da equipe.
A primeira parada é na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP), das 9h às 20h (horários de Brasília), até sexta-feira (25). Depois, o Pit Stop Challenge seguirá para o Shopping Cidade São Paulo, na Av. Paulista, também na capital paulista, entre 31 de outubro e 3 de novembro, no mesmo horário. O GP São Paulo será disputado entre 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
A escuderia ainda revelou que o Pit Stop Challenge também passará por cidades como Campinas (SP) e Curitiba (PR).
Além do desafio da troca de pneus, a Red Bull ainda irá às ruas de São Paulo para um desfile aberto ao público, saindo da Av. Brigadeiro Faria Lima e passando por pontos icônicos da cidade, até chegar à Av. Paulista. A estrela do desfile será o Red Bull RB4, carro clássico conduzido por David Coulthard e Mark Webber na temporada de 2008. O dia do desfile, porém, ainda não foi confirmado.