A marca suíça de relógios de luxo Rolex voltará a ter os naming rights do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 em 2023. A marca já havia sido dona da propriedade comercial entre 2013 e 2020 e, com a retomada, estreita ainda mais a ligação com a categoria, da qual é patrocinadora e cronometrista oficial, e com a prova australiana em particular.
Pelo acordo, o GP da Austrália será chamado oficialmente de Formula One Rolex Australia Grand Prix no ano que vem. A prova está prevista para ser disputada no circuito de rua de Albert Park, em Melbourne, entre 31 de março e 2 de abril, sendo a terceira do calendário 2023 após as corridas no Bahrein e na Arábia Saudita.
“Dada a parceria anterior de oito anos da marca com o Grande Prêmio da Austrália, estamos entusiasmados em receber a Rolex de volta como parceira titular para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 em 2023. A Rolex tem sido sinônimo de Fórmula 1, e estamos ansiosos para fazer parceria com uma marca tão icônica para criar experiências incríveis no Albert Park”, afirmou Andrew Westacott, CEO do Grande Prêmio da Austrália.
“Após um excelente retorno em 2022 [o GP da Austrália não foi disputado em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19], estamos preparados para um evento de classe mundial ainda melhor em 2023. Os fãs serão tratados com o melhor do automobilismo, entretenimento e hospitalidade, e mal podemos esperar para recebê-los de volta ao circuito do Grande Prêmio de Albert Park”, completou o executivo.
Vale lembrar que a Fórmula 1 terá um recorde histórico de corridas em 2023. Ao todo, serão 24 provas, com as principais novidades ficando por conta das voltas de China e Catar, três provas nos EUA (com a estreia de Las Vegas) e a saída da França.