Senna Brands e Lego lançam carro inédito da McLaren do primeiro título de Ayrton Senna na F1

Modelo vem com 693 peças, detalhes precisos e funções realistas, bem como uma minifigura e uma citação do piloto - Divulgação

A Senna Brands, em parceria com o Grupo Lego e a McLaren, anunciou, nesta sexta-feira (1º), o lançamento da McLaren MP4/4 de número 12 em formato montável e colecionável. A réplica do carro pilotado por Ayrton Senna no primeiro título da carreira na Fórmula 1, em 1988, estará disponível para venda ainda em março, mês em que o tricampeão completaria 64 anos, nas lojas físicas e on-line da Lego e no e-commerce da Senna Brands.

De acordo com as empresas envolvidas no lançamento, a ideia é “celebrar a paixão dos fãs pelas corridas e possibilitar momentos inesquecíveis para famílias aproveitarem juntas ao recriar um dos carros mais icônicos do mundo do automobilismo”.

A McLaren MP4/4 vem com 693 peças, detalhes precisos e funções realistas, além de direção funcional, suspensão de haste, asa traseira ajustável, pneus lisos, espelhos, alavanca de câmbio, um detalhado motor V6 turbo e um suporte de exibição para o carro. A minifigura de Ayrton Senna com uma citação do piloto completa o produto.

Histórico da parceria

Além do carro de Fórmula 1, a parceria entre Senna Brands, Lego e McLaren já conta com outros dois modelos esportivos inspirados no tricampeão mundial de F1. Em 2019, a Speed Champions produziu uma versão em miniatura do carro de rua mais extremo criado pela montadora britânica. Dois anos depois, o modelo com 830 peças da McLaren Senna GTR chegou ao mercado com uma réplica com várias funcionalidades.

A iniciativa é mais uma das inúmeras prometidas pela Senna Brands para celebrar os 30 anos do legado de Ayrton Senna em 2024. Com o intuito de gerir e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, além de perpetuar a imagem e história de Ayrton Senna, a empresa promoverá novas parcerias e produtos exclusivos, desde vestuário, peças de luxo até produtos infantis. Além disso, ainda haverá a estreia global de uma série documental em parceria com a Netflix, que contará a história do piloto.

Sair da versão mobile