A Shell escalou o ex-jogador Kaká, último brasileiro eleito o melhor jogador do mundo, em 2007, para uma ação focada na Fórmula 1 com o piloto Carlos Sainz, da Ferrari. O brasileiro entrevistou o espanhol em um bate-papo sobre alta performance, automobilismo e futebol.
Produzido pela agência de marketing On The Nose, a ação ainda promoveu a participação de Kaká no GP São Paulo de F1, acompanhando os bastidores da corrida como convidado do camarote da Shell.
“Juntar dois ídolos da torcida italiana, um pelo Milan e outro pela Ferrari, foi o grande gol dessa ação, mas a conexão entre os dois não para por aí. Kaká foi atleta de altíssimo nível e do Real Madrid, clube de Carlos Sainz, que está entre os melhores pilotos da mais disputada categoria do automobilismo mundial”, destacou André Barros, sócio da On The Nose.
“Dessa forma, ficou muito claro que eles eram as melhores personalidades para se associarem à Shell V-Power para falar sobre alta performance, futebol e automobilismo, e levar um conteúdo de grande relevância para os fãs”, acrescentou.
Repercussão
O anúncio da parceria, que foi divulgado nas redes sociais da empresa e no perfil oficial de Kaká na terça-feira da semana passada (31 de outubro), contou, até o momento, com 769 mil visualizações, mais de 28 mil curtidas, 280 comentários e 335 compartilhamentos no Instagram.
Já a entrevista de 15 minutos publicada na noite do último sábado (4) já contabiliza mais de 475 mil visualizações. O vídeo ainda tem mais de 14 mil curtidas, 128 comentários e 334 compartilhamentos, e foi a principal postagem no perfil da empresa no final de semana da etapa brasileira da F1.
Visita
Ainda como parte da ação com a Shell, no domingo (5), dia da corrida, Kaká foi convidado a visitar os boxes da Ferrari, conheceu os bastidores da equipe e tirou fotos com mecânicos e demais funcionários da escuderia.
O ex-jogador da seleção brasileira assistiu à prova no Lounge Vip Shell e postou nove stories em seu perfil no Instagram, que contabilizaram cerca de 2 milhões de views até o momento. O vídeo da visita publicado na noite desta terça-feira (7) nos perfis da Shell Brasil e do ex-atleta, atingiu 318 mil visualizações, mais de 24 mil curtidas, 132 comentários e 258 compartilhamentos até agora.