Terra da Red Bull, Áustria renova e terá Grande Prêmio na F1 até 2027

Vencedor de três das últimas cinco provas no Red Bull Ring, Max Verstappen costuma ter bastante torcida no circuito austríaco - Divulgação / F1

A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira (15), a renovação do acordo para que o Grande Prêmio da Áustria permaneça no calendário pelo menos até 2027. Batizado com o nome da multinacional de energéticos, cuja sede fica em solo austríaco, o circuito de Red Bull Ring tem sido considerado um dos grandes sucessos da categoria por parte da gestora Liberty Media.

Presente de maneira consecutiva desde que voltou a figurar no calendário em 2014, o GP da Áustria tem aumentado o número de torcedores nas arquibancadas ano após ano. Em 2022, foram 303 mil fãs nos três dias de evento, com direito a ingressos esgotados.

“O Grande Prêmio da Áustria reúne a mistura perfeita de uma pista desafiadora, corrida de alta velocidade e um belo local para nossos fãs, por isso estou muito feliz por voltarmos ao Red Bull Ring até pelo menos 2027 sob este novo acordo”, celebrou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Para este ano, a expectativa é ultrapassar esse número e alcançar um novo recorde. Um dos trunfos para isso será a F1 Sprint, corrida disputada no sábado, um dia antes da prova principal, no domingo. Será a segunda vez seguida da Sprint no Red Bull Ring. Previsto para o fim de semana de 30 de junho a 2 de julho, o GP da Áustria será a 10ª etapa da F1 em 2023.

“Ao entrarmos no décimo ano da nossa parceria com a Fórmula 1, queremos comemorar este marco com todos os grandes fãs do esporte e agradecê-los por sua lealdade e pela grande atmosfera que ajudam a criar. Ao assinar esta extensão de contrato, a Fórmula 1 assumiu um forte compromisso com a Áustria, Estíria e a região de Murtal. Todos estão convidados a vivenciar mais um ótimo fim de semana de corrida em 2023”, destacou Erich Wolf, gerente geral da Projekt Spielberg GmbH & Co KG, promotora da prova.

Sair da versão mobile