Ellie Norman assume diretoria de marketing da Fórmula E

Ellie Norman é a nova diretora de marketing da Fórmula E - Divulgação

A Fórmula E, categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciou Ellie Norman como diretora de marketing. A executiva, que acumula passagens por Manchester United, Fórmula 1, Virgin Media e Honda, ocupará o lugar de Henry Chilcott, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos.

Em sua última experiência, Ellie Norman passou dois anos como diretora de comunicações do Manchester United. No clube da Premier League, foi responsável pelas relações com a mídia, assuntos públicos, desenvolvimento de marca e engajamento dos torcedores. Antes, atuou como diretora de marketing e comunicações da Fórmula 1.

Na Fórmula E, a executiva será responsável por uma área de comunicação recentemente expandida, que inclui marca, marketing, relações públicas, comunicações corporativas, mídia digital e social, e engajamento dos fãs da categoria. 

“Estou muito feliz em me juntar à Fórmula E em um momento crucial em sua jornada e com ambições de crescimento significativas. Tenho observado de perto o desenvolvimento da série desde seu início, há 10 anos, e sempre fiquei impressionada com seu objetivo de desenvolver uma base de fãs inteiramente nova centrada em corridas movidas a eletricidade”, contou Ellie Norman.

“Sua nomeação é estratégica e importante para o negócio, no qual reformulamos intencionalmente a função com um objetivo claro: gerar uma perturbação positiva na indústria do automobilismo”, apontou Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

Henry Chilcott, que ocupava o cargo de CMO desde julho de 2020, deixará a empresa. Durante o período em que esteve na Fórmula E, o executivo foi responsável pelo relançamento da marca, liderando os esforços de marketing que promoveram seu crescimento.

“Quero expressar meus agradecimentos a Henry por um fantástico período de quatro anos. Henry liderou a marca da Fórmula E por um intenso período de crescimento do negócio. Seu trabalho permanecerá na categoria por muitos anos”, disse Jeff Dodds.

Temporada

A Fórmula E está em sua décima temporada, que será concluída com o E-Prix de Londres, nos dias 20 e 21 de julho. Até o momento, o neozelandês Nick Cassidy lidera o campeonato, com 167 pontos, seguido por seu compatriota Mitch Evans e o alemão Pascal Wehrlein, ambos com 155.

Em dezembro, a temporada 2024/2025 será aberta com o E-Prix São Paulo, disputado no Sambódromo do Anhembi. Será a segunda prova em 2024 sediada pela capital paulista, que também recebeu a categoria em março.

“À medida que olhamos para a Temporada 11 – nossa temporada de corridas mais movimentada até agora, com 17 corridas em 11 locais – estou animado com a direção que a Fórmula E está tomando e com o potencial de crescimento do negócio sob a liderança de Ellie em sua nova função como CMO”, concluiu Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

Sair da versão mobile