A Effect Sport chegou a um acordo com a X League, liga de futebol americano feminino, para impulsionar o crescimento da modalidade no Brasil e na América do Sul.
A colaboração se concentrará em desenvolver direitos de mídia, obtenção de patrocínios corporativos, organizar partidas de exibição e temporada regular, além de facilitar investimentos de longo prazo.
“Os esforços da X League para evoluir o futebol americano e incluir meninas e mulheres na modalidade estão alinhados com nosso compromisso de promover o esporte para todos”, comentou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport.
“O Brasil é fanático por esportes, e o interesse pelo futebol americano tem crescido consideravelmente, com mais de 38 milhões de fãs da NFL no país”, complementou.
Com o interesse pelo futebol americano crescendo no Brasil e em outros países sul-americanos, impulsionado pelo aumento da popularidade da NFL, a parceria potencializará plataformas de mídia e oportunidades de patrocínio para elevar o perfil da modalidade.
A iniciativa conjunta visa a estabelecer as bases para uma liga de futebol americano feminino sustentável na América do Sul, promovendo o esporte em todos os níveis.
“A expertise da Effect Sport em desenvolvimento de mercado, integração de marca e relações estratégicas no Brasil está alinhada com nossa visão de expandir o futebol americano feminino ao Sul dos Estados Unidos”, disse Mitchell Mortaza, assessor executivo da X League.
“Esta parceria estabelecerá um período transformador para a modalidade no Brasil e em outros territórios internacionais, com jogos de exibição, expansão futura e criação de caminhos para atletas apaixonadas pelo esporte e seus fãs”, acrescentou.
Um dos principais objetivos da parceria será a realização de jogos de exibição competitivos e partidas de temporada regular no Brasil, com a visão de longo prazo de formar uma liga sul-americana de futebol americano feminino.
Histórico
A Effect Sport possui experiência na representação de ligas e marcas esportivas internacionais no Brasil. No portfólio da empresa, estão marcas como Nike, Red Bull, Gatorade e World Surf League (WSL), entre outras.
A agência também possui uma colaboração de mais de dez anos com a NFL e esteve envolvida na realização do primeiro jogo da liga no Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no início de setembro.