A 3ª edição da Copinha Feminina Sicredi reunirá 20 clubes, que representarão todas as regiões do país, entre os dias 3 e 20 de dezembro. A competição, que reúne apenas atletas Sub-20, foi lançada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira (7), em um evento na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).
Neste ano, a ideia é que o torneio fique marcado pela integração entre esporte e sustentabilidade, servindo como símbolo de conscientização ambiental. Por esse motivo, os cinco grupos foram nomeados com espécies de árvores da Mata Atlântica (Pau-Brasil, Jequitibá-Rosa, Ipê-Amarelo, Araucária e Embaúba) e, a cada gol marcado, uma muda será plantada em áreas verdes da capital paulista, como o Parque Ceret, a Represa de Guarapiranga e o Parque das Bicicletas.
Os cabeças de chave serão Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos e São Paulo, com os jogos sendo disputados em quatro sedes (Estádio do Canindé, Estádio Nicolau Alayon, Arena Ibrachina e Ceret). As equipes se enfrentarão dentro dos próprios grupos, com três rodadas na primeira fase. Os líderes e os três melhores segundos colocados irão às quartas de final.
A partir daí, haverá mata-mata em jogo único até a final. Nas quartas, semis e na decisão, os jogos terão um troféu entregue para a Craque do Jogo. Quanto ao árbitro de vídeo (VAR), apenas a final, que será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu, contará com a tecnologia.
Direitos de transmissão e patrocínios
A 3ª edição da Copinha será a mais transmitida até aqui, com jogos ao vivo em múltiplas plataformas. Gazeta e Record News (TV aberta), Sportv (TV fechada) e CazéTV e canal do Paulistão no YouTube (streaming gratuito) serão os parceiros de mídia.
Em relação aos patrocinadores, o Sicredi permanecerá com os naming rights da competição. Centauro, Guaraná Antarctica, Penalty, Petrobras e Governo Federal completam a lista.